4 de agosto de 2011

Crepúsculo vermelho de Laura Elias






Crepúsculo vermelho
Autora: Laura Elias
Editora: Mythos Books
Edição: 2009
Páginas: 240
| SKOOB |
Megan é uma jovem de 17 anos subitamente envolvida em uma doce e sombria história de amor com Bill, famoso - e misterioso - lider de uma banda de rock. Ela só não sabia que Bill não é uma pessoa comum. Na verdade, ele pertence a um grupo de seres dotados de capacidades incomuns e gosto por sangue humano.


Enredo: sim, é um livro de vampiros. Sim, eu gostei. Especialmente porque tem uma banda de rock, uma história ligada a origem sanguínea e outros seres que não são bem vampiros, mas tem uma relação com eles.

Personagens: Megan é a protagonista de 17 anos. Gostei da personalidade dela e a forma como ela encarou cada situação. É esperta e de forma nenhuma é apelativa. Simon e Bill fecham o triângulo amoroso. Diferentes fisicamente, o único ponto em comum entre eles é a sinceridade com Megan.

Escrita: só não classifiquei com cinco estrelas o livro porque em determinados momentos pensei estar lendo Crepúsculo (é, o de Stephenie Meyer). Não que isso seja assim tão negativo, porque achei mais parecido com a descrição de cenários e cenas, do que da personalidade dos personagens. No mais, achei o texto leve e de fácil leitura.

História: os personagens vivem de verdade, sofrem, têm perdas, erram, procuram formas de consertar os erros, vão embora e abrem mão de muitas coisas. Não tem briga de egos e foi o que eu mais gostei nesse sentido.

PARA VER E OUVIR
*Bon Jovi, a banda preferida de Megan


Beijos!

19 comentários:

  1. Queria tanto ler! A Laura Elias fez a maior propaganda pra mim!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Nine :)
    Tô meio de saco cheio de histórias sobrenaturais, mas esse livro é um que eu sempre tive curiosidade de ler. Quem sabe um dia quando essa onda passar mais um pouco...
    Agora tinha que ter um Bill? Eu detesto esse nome de cachorrinho, não combina com seres fortes que deveriam assustar, rs.

    Beijos,
    Vivi

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha Nine! Muito em breve pretendo ler Crepúsculo Vermelho. Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Retribuindo o comentário!
    Queria tanto ler, o livro está nos meus desejados no skoob faz um tempo e com a resenha está vontade só aumenta!
    Beijos
    @AngelKiller_
    http://anime-daiki.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Ai, estou doida de vontade de ler esse livro, me falaram super bem dele, quero mto ler!!

    Beijoos

    http://kastmaker.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Nine, Amei sua forma de realizar a resenha, com os pontos necessários e sem spoilers, prática, rapida,direta como eu amo ler resenhas assim...tenho que adquirir esse livro, pois acabei ganhando num sorteio o volume dois...Lua Negra...rsrs...beijoaks elis!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Concordo com a Elisandra sua resenha ficou otima e sem spoilers, ainda nao li esse livro estou dando um tempo com vampiros mas esta na listinha!

    @Jennifer13d

    ResponderExcluir
  8. Adorei a resenha! Esse livro parece ser ótimo, nunca tinha ouvido falar dele, adorei conhecer!

    ResponderExcluir
  9. Eu ADOREI esse livro, Nine *-*

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  10. Ah, não sei. Eu não consigo mais ler histórias de vampiros. Stephenie Meyer estragou tudo. Acho que vai demorar alguns anos até que eu consiga ler algum livro sobre vampiros e gostar, porque os que eu li achei bem ruins.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Esse livro não me chamou muito a atenção 1º pela capa e 2º pelo título. Não tenho nada contra vampiros, mas o livro em si não me interessou. xP

    Bjss*
    Gabi Lima
    http://livrofilmeecia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. oi Nine
    eu até gosto de livros vampirescos, e gostei muito da sua resenha, mas confesso que agora tô meio cansadinha desse tema.. mas vou guardar com carinho o nome deste livro pra ler mais pra frente

    bjoo
    ;**

    ResponderExcluir
  13. Oi Nine,
    Adoreiii esse livro principalmente pela parte do rock...ahaha...o lua negra que é a continuação também é muito bommmm não sei se tu tens ele por ai, adorei a história...Viu eu e a Elis mandamos alguns e-mail para vc sobre aquele nosso esquema se puder dar uma olhadinha...
    Bjksss
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa

    ResponderExcluir
  14. Todos falam que mesmo sendo "inspiração" de crepúsculo o livro é bom, mas essa capa simplesmente não dá vontade de ler ;((
    Parece ser bem bacana, quem sabe eu leia!

    Beijos;*
    Delírios de Salomé
    deliriosdesalome.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Sinceramente, eu nunca fui com a cara desse livro. Cansei do assunto de vampiros, e é Crepúsculo demais pra mim ><

    ResponderExcluir
  16. Oi Nine!

    Bom, com o resultado 4 estrelas e suas considerações, vou ler sim o livro... Quem sabe eu mudo meus pensamentos sobre histórias de vampiros!

    Bjs,

    ResponderExcluir
  17. Este é um dos vários livros que estão na minha lista de leitura. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  18. Não li nada sobre a escritora, mas me agradou vendo sua resenha!

    Parabéns

    ResponderExcluir
  19. Parabéns pela resenha, nunca tinha ouvido falar desse livro,mas me pareceu interessante (e eu ainda não li Crepúsculo,então nem tenho uma opinião formada sobre a série!)

    beijos,
    Mary Bunny

    ResponderExcluir

Olá! Deixe sua opinião. ;)