2 de abril de 2018

Leitura todo dia: semana 60 + sorteio!

A semana 60 do projeto Leitura todo dia foi empolgante. Depois de um resumo sem graça e de pouca leitura como o 59 imaginei que demoraria algum tempo para pegar o ritmo. Apesar do número de páginas não ter sido volumoso, o que li entre 21 a 27 de março resultou em uma leitura concluída, uma retomada e uma continuada, hehehe.

Luana -  a filha da lua de Ronaldo Santana e Flaviana Rangel foi o livro concluído da semana 60. Comentei sobre ele nos resumos recentes e ao final da experiência a leitura foi positiva, apesar da impressão inicial negativa. O enredo mistura um cenário urbano com toques de magia, tudo ligado a cultura brasileira, com muitos elementos fáceis de identificar ou que causam familiaridade. Torço para que os autores lancem a sequência e neste post vai rolar sorteio de um exemplar do livro, confira as regras e preencha o formulário abaixo.

Parque Gorki de Martin Cruz Smith foi a leitura em andamento que eu continuei durante a semana 60 e tem sido bem interessante entender melhor o ponto de vista do autor e quais os temas ele coloca em debate para o leitor refletir. Espero que nas próximas semanas eu terminei o livro e então escrevo uma recomendação no blog com os meus pontos favoritos da história e porque a leitura é válida (espero que ao final de tudo eu pense assim também).

Depois de muito, muito tempo voltei para O vermelho e o negro de Stendhal e fiz um bom avanço, quase 80 páginas. Percebi nesse trecho que o enredo parece evoluir devagar pelas várias trocas de cenários, mas pensando no crescimento pessoal do personagem principal muita coisa importante já aconteceu. Passei da metade da história, clássico que está se estendo na leitura bem mais do que eu gostaria, mas que ao mesmo tempo tem sido uma experiência boa. O total de páginas da semana 60 foi de 179. O que vocês leram nos últimos dias?

REGRAS: SORTEIO DE UM EXEMPLAR DE LUANA - A FILHA DA LUA (até 27/04)

PREENCHA O FORMULÁRIO (participação única)

Assista ao vlog da semana 60 do projeto Leitura todo dia

LIVROS
Luana de Ronaldo Santana e Flaviana Rangel (compre na Amazon)
Parque Gorki de Martin Cruz Smith (compre na Amazon)
O vermelho e o negro de Stendhal (compre na Amazon)

Beijos!

*Ajude o blog comprando pelos links indicados no post ou através dos banners da Amazon e Submarino;
as compras pagas geram comissão ao Estante da Nine

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe sua opinião. ;)