11 de fevereiro de 2017

Leitura todo dia: semana 1

A ideia do projeto Leitura todo dia surgiu por acaso. Há uma semana eu estava numa ressaca literária braba e nada do que eu pegava pra ler, absolutamente nada, rendia duas páginas. Eu já estava quase desistindo da leitura naqueles dias quando resolvi ligar meu Kindle que também estava alguns dias parado. Resultado: consegui me distrair com alguns arquivos do meu e-reader e deixei pra trás a fase de rendimento zero.

Compartilhei a experiência da semana passada no post Poesias no Kindle e leitura todo dia e no vídeo abaixo eu apresento o resultado da primeira semana do projeto que é basicamente reservar 10 ou 15 minutos todos os dias para fazer a leitura de um livro, e-book, artigo ou reportagem, independente da rotina corrida

O início dessa experiência, que visa principalmente inserir o hábito da leitura diariamente na minha rotina, se provou mais difícil do que parece. Lógico, eu já sou uma leitora assídua, mas o que eu quero é ter todos os dias um momento de lazer. E neste caso, no meu caso, ler é meu prazer favorito. Acontece que já nos primeiros dias do Leitura todo dia eu falhei. E pude perceber que mesmo gostando, as vezes é difícil se concentrar numa leitura. 

O objetivo do Leitura todo dia não é me obrigar a ler. Exatamente por isso fui sincera com vocês no vídeo e contei que não li nada nos primeiros dias. O objetivo aqui é criar o hábito, seja de leitura no ônibus, como normalmente eu leio nos dias de trabalho, no horário de almoço, no intervalo do trabalho/ estudo ou antes de dormir. Na verdade, um dos principais objetivos é provar se é possível ou não ler todos os dias com nossa rotina que muitas vezes não favorece o lazer. Vamos comigo nessa?


Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe sua opinião. ;)