9 de outubro de 2016

Meta da semana: 9 a 15 de outubro

Finalmente a meta da semana está de volta para conversarmos sobre as últimas leituras. Eu fiquei animada depois que reuni os livros lidos em setembro (em breve vídeo) e o volume superou minha ideia inicial. Isso influenciou o começo de outubro que está promissor. Verdade que essa época do ano é minha preferida, mas a organização ajuda muito e finalmente estou encontrando uma rotina que combina com meus horários (tente encontrar a tua também, muda a vida).

Na semana que passou conclui a leitura de Sete chaves do Caveira de Luiz Hasse, livro que conta a história de um jovem que se torna justiceiro e enfrenta o perigo para salvar algumas pessoas. Adorei o realismo fantástico da história e o contexto urbano. O livro tem um tom sinistro porque fala sobre violência e como isso afeta toda a sociedade. O protagonista é uma figura controversa, o anti herói, mas ao mesmo tempo é possível compreender suas razões para vestir uma máscara e fazer justiça com as próprias mãos. O livro combinou que esse mês do terror e indico a leitura.


Essa semana, especificamente no sábado (ontem), li os cinco primeiros capítulos de A sociedade do anel de J. R.R. Tolkien, a meta semanal da nossa leitura coletiva e também das atualizações do diário de leitura. Eu adorei a narrativa do autor, especialmente porque estava preparada para algo mais cansativo do que realmente foi. Nunca imaginei ler 100 páginas do livro em um único dia, mas consegui e fiquei muito feliz por não atrasar. Durante a semana vou publicar a atualização da leitura e ler os capítulos determinados para os próximos dias.

Comecei nesse domingo a tarde A garota no trem de Paula Hawkins, leitura para o Desafio livros e seus filmes. Notei que o texto flui rápido e que a protagonista não é confiável. Acredito que ainda na semana eu termine o livro e conto pra vocês aqui no Estante da Nine se eu gostei ou não. Também atualizo minhas leituras nas redes sociais, se quiser seguir será ótimo, hehehe!


Outro livro que incluí na meta da semana é O mulato de Aluísio Azevedo; essa leitura é para o meu projeto de clássicos brasileiros e de língua portuguesa e estou com muitas expectativas. Adoro o autor e até agora as escolhas do projeto foram ótimas. Já adiei ler em setembro e vamos ver se encaro o livro em outubro.

Harry Potter e as relíquias da morte de J.K. Rowling é uma leitura em andamento que pretendo concluir no decorrer do mês e na bolsa estou levando Prodigy, segundo volume da Trilogia Legend de Marie Lu. Li os primeiros capítulos e estou adorando, como já imaginava. Em breve também vou falar mais sobre ele por aqui! E vocês, o que estão lendo?

Beijos!
Fotos: Nine Stecanella

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe sua opinião. ;)