13 de setembro de 2014

Meta de semana: 13 a 19 de setembro

Oi gente, tudo bem? Hoje é dia de meta da semana e apesar do último post ter sido há um mês eu tenho uma boa explicação: agosto foi ruim, fraco e pouco produtivo no quesito leituras (e na vida também). O único ponto positivo é que não aumentei a fila de resenhas atrasadas. Ah! E por falar em resenhas atrasadas, espero colocar todas em dia já na próxima semana. Para isso, conto com a visita e os comentários de vocês, certo?!

A primeira semana de setembro também não foi lá essas coisas, mas consegui concluir dois livros nos últimos dias. O primeiro deles foi A menina mais fria de Coldtown da autora Holly Black. O livro me surpreendeu positivamente e cotei com cinco estrelas no Skoob! Para quem está/ estava cansado de livros jovem-adultos de vampiros, vale a tentativa porque a autora trabalha com uma ideia muito diferente. Na minha classificação pessoal, ele é uma fantasia urbana com uma pitadinha de distopia. Post sobre ele em breve por aqui. 

Outra leitura finalizada na semana foi Restos humanos de Elizabeth Haynes. Foi meu primeiro contato com a autora e gostei da leitura. O início do livro é super envolvente, especialmente para quem já gosta do gênero de mistério e investigação. No entanto, na parte final achei alguns trechos cansativos e o desfecho foi mais pacato do que imaginei. Por conta disso, avaliei com três estrelas no Skoob. Resenha, se tudo correr bem, também na próxima semana.



Para a próxima semana, que na verdade já conta a partir de hoje, escolhi três livros. Todos são curtos e como os últimos dias foram produtivos acho que posso arriscar uma meta mais extensa. A lista do nunca de Koethi Zan foi o sorteado extra da TBR Jar. Assim que ler, faço o sorteio de setembro. Estou curiosa pelo livro, principalmente porque fala sobre sequestro e cárcere, e não lembro de ter lido nada do assunto.

Também escolhi a releitura de Alice, O lado mais sombrio de A.G. Howard. Confesso que minha curiosidade pelo livro aumentou exponencialmente depois que a Novo Conceito divulgou a capa do segundo título. Minha última escolha para a semana é A maldição dos ancestrais de Matt de La Peña, volume quatro da série Infinity Ring. Eu adoro viajar pela história com Dak, Sera e Riq e a cada livro os perigos aumentam. A leitura é rápida e descompromissada, para curtir a história e a aventura. 


E vocês, leram muito ou pouco nos últimos dias? Escolheram as próximas leituras ou preferem olhar para a estante e tirar dela o que mais chama atenção? Se você já leu algum dos livros que mostrei no post me conta nos comentários o que achou!

Beijos!
Fotos: Nine Stecanella

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe sua opinião. ;)