Will & Will de John Green e David Levithan

18 de fevereiro de 2014





Will e Will
Um nome, um destino
Autores: John Green e David Levithan
Editora: Galera
Edição: 2013
Páginas: 352
Skoob | Goodreads
Compre no Submarino
Em uma noite fria, numa improvável esquina de Chicago, Will Grayson encontra... Will Grayson. Os dois adolescentes dividem o mesmo nome. E, aparentemente, apenas isso os une. Mas mesmo circulando em ambientes completamente diferentes, os dois estão prestes a embarcar em um aventura de épicas proporções. O mais fabuloso musical a jamais ser apresentado nos palcos politicamente corretos do ensino médio.

Will e Will foi o livro escolhido por vocês, leitores do Estante da Nine, na enquete de janeiro. Muito comentado desde o final do ano passado, o título reúne dois autores contemporâneos em alta no mercado editorial. Ainda não conhecia o trabalho de David Levithan e tive uma boa surpresa. Já minha primeira experiência com John Green, em A culpa das estrelas, não foi tudo isso. Apesar de ter gostado do livro, não espere uma grande lição ao final da história. O que ele faz, ao longo das páginas, é trazer um certo sentimento de nostalgia (no caso de você já ter passado pela idade em que os personagens estão). E caso você seja adolescente, certamente muitas dúvidas dos personagens são as suas também.

Embora a homossexualidade seja um dos temas centrais, o livro não é apenas sobre isso. Will e Will trata sobre a juventude e todas as mudanças que acontecem nesta fase, bem como as dúvidas, a forma de pensar e a atitude adolescente. Como livro direcionado ao público jovem adulto, achei-o bastante realista. Outro detalhe importante de lembrar é que alguns momentos são exagerados sim, mas a rotina do ensino médio estadunidense é muito diferente da maioria das escolas brasileiras. Ao mesmo tempo que algumas cenas me pareceram irreais, também foram divertidas. Contei mais sobre minhas impressões no vídeo abaixo. Me contem nos comentários se já leram, o que acharam ou se pretendem ler.


Beijos!
*Livro recebido da editora Galera Record
**Ajude o blog comprando pelo link indicado no post ou através do banner do Submarino;
as compras pagas geram comissão ao Estante da Nine