13 de julho de 2013

Dia Mundial do Rock e algumas das minhas músicas e bandas favoritas

Oi gente, tudo bem? A maioria de vocês nem imaginam, mas até os 17 anos, quando terminei o ensino médio, eu era aquele tipo de guria que só usava jeans, All Star e camisetas (e moletons) de bandas. Hoje em dia meu estilo é diferente, mas meu gosto musical ainda é o mesmo (apesar de ser um tantinho mais eclética). Neste 13 de julho, Dia Mundial do Rock (que na verdade é comemorado apenas no Brasil desde a década de 90), resolvi escrever este posts compartilhando algumas das minhas bandas e músicas favoritas das mais variadas vertentes do estilo. 

Meu artista preferido é Elvis Presley, mas comecei a viciar em suas músicas depois dos 20 anos. O que eu mais gosto é que em suas canções é possível perceber a influência de vários outros estilos que culminaram com o começo do rock. Além das músicas, recomendo os filmes - são sempre divertidos e mostram um rapaz simples que mudou a vida pela música. Assim como aconteceu na vida real.


A minha banda preferida de rock de todos os tempos é Maná. Os mexicanos fazem sucesso em todo mundo (inclusive aqui no Brasil) e quem me apresentou as músicas foi minha irmã-amiga Giulia e serei eternamente grata por me viciar, hehehe. Recomento muito o DVD ao vivo Acceso Total e quem já assistiu pelo menos um vídeo vai entender porque eu adoro.


Minha banda preferida da VIDA é Tequila Baby. Conheço boa parte das músicas, fui a milhares de shows, inclusive da gravação do DVD com o Mark Ramone em 2005 (por isso escolhi o vídeo, eu estava ali, bem na frente do palco \n/), perturbei tanto meus pais ouvindo os CDs no último volume que hoje em dia entendo que seria totalmente compreensível se eles me proibissem de ouvir por um tempo. Felizmente isso nunca aconteceu. :) Quem gosta de punk rock, ouça. 


Outras duas bandas gaúchas que amo, assim como a Tequila Baby, são Acústicos e Valvulados e Bidê ou Balde. Os "estilos" de rock são diferentes, mas ambas são incríveis. Aliás, por muito tempo o Rio Grande do Sul teve uma cena foda de bandas. Hoje em dia, mudou. Mas todos nós curtimos muitos, muitos shows bons.



Uma das minhas bandas nacionais favoritas é o CPM 22. Alguém não gosta deles? Fico muito chateada quando penso que há muito tempo não temos músicas novas, já que a banda parou e toda vez que rumores sobre uma possível voltam pipocam, fico de dedos cruzados.


Outra banda nacional que não poderia faltar DE JEITO NENHUM é Raimundos. Preciso explicar porque eu amo? Acho que não né?! 


E vamos para as bandas gringas. Para o post não ficar mega gigante (maior do que já está), separei as três que mais gosto, que mais ouvi e ainda ouço e que gostaria que todos vocês, que pararam neste post por qualquer motivo que seja, também curtam. 




Gostaram? Espero que sim e curtam MUITO ROCK neste sábado (e em todos os outros dias). E deixe nos comentários quais são suas músicas e bandas favoritas. 

Beijos!

4 comentários:

  1. O CPM 22 tá de volta faz um tempinho. Lançou o depois de um longo inverno, aqui o link pra ouvir https://www.youtube.com/watch?v=lOQKoPpCTRQ

    ResponderExcluir
  2. Bide e Acústicos tô sempre ouvindo! *-*

    ResponderExcluir
  3. Que post legal *o* Ultimamente eu tenho curtido muito Stone Sour e Scorpions, mas vez e sempre dá uma saudade de rock nacional.

    http://hangoverat16.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu simplesmente amo Jailhouse Rock! Elvis é muito bom!
    Rock é muito bom,e nas suas muitas variações, acho que gosto de tudo um pouco!

    ResponderExcluir

Olá! Deixe sua opinião. ;)