Fade: Desvanecer de Lisa McMann

9 de dezembro de 2010




Fade: Desvanecer
Autora: Lisa McMann
Editora: Novo Século
Edição: 2010
Páginas: 240
Compre no Submarino

Para Janie e Cabel a viada real está se tornando mais difícil do que os sonhos. Eles estão tentando (em segredo) passar um tempo juntos, mas ainda não tiveram esta sorte. Coisas pertubadoras estão acontecendo em Fieldridge High, mas ninguém quer falar a respeito. Quando Janie penetra os pesadelos violentos de um colega de classe, o caso finalmente se torna claro, mas nada sai como o planejado. A cabeça confusa de Janie e o comportamento chocante de Cabe têm graves conseqüências para ambos. Pior, Janie descobre a verdade sobre si mesma e sua habilidade. E é desolador. Realmente desolador. Não só o seu destino está selado como o que está por vir é muito mais sombrio que seu pior pesadelo.

ESSA RESENHA PODE CONTER SPOILERS!
Depois de realmente me apaixonar por Wake comprei Fade assim que foi lançado. Eu gostei do livro. De uma maneira geral ele foi bem coerente com o primeiro, principalmente em relação a personalidade dos personagens. É difícil escrever sem contar detalhes do livro, mas vou tentar falar superficialmente. 

Janie e Cabel estão trabalhando em um novo caso, envolvendo principalmente o ambiente da Fieldridge High. Agora, procuram por um predador sexual. Por se tratar de uma ação muito arriscada, para ambos, especialmente para Janie, a Capitã aparece muito mais nesse livro, não só como a figura de chefe mais também de amiga do casal. 

Janie recebe os arquivos de sua antecessora, senhora Stubin, e descobre mais sobre ser uma apanhadora de sonhos e o que isso representa em sua vida. E são conseqüências graves. Janie se prende muito nessa parte, já que descobre o que se tornará no futuro não muito distante.

Cabel está mais paranóico que nunca, afinal, essa ação coloca Janie em primeiro plano na busca ao predador sexual, assim ele teme que ela possa se tornar uma de suas vítimas. Isso não chegou a me irritar ao longo do livro, mas as conseqüências dessa ação me chocaram bastante. O rumo da história mudou e só vou saber pra que caminho em Gone.

Só tenho um porém em relação a Fade. Achei muito óbvio o criminoso. Para não dar detalhes do livro aqui, só vou dizer que acreditei numa reviravolta, mas quando percebi que o “quem” era aquele mesmo, fiquei curiosa para saber “como” ele fazia todos os crimes. O livro tem muito mistério. Eu recomendo para quem gosta de temas diferentes. 

Beijos!



*Ajude o blog comprando pelo link indicado no post ou através do banner do Submarino
as compras pagas geram comissão ao Estante da Nine