6 de fevereiro de 2022

Leituras concluídas e em andamento + resumão 2021!

Verdade seja dita: eu deveria ter escrito o resumão 2021 há um bom tempo. O rascunho está no Blogger desde o dia 19 de janeiro e só hoje, dia 06 de fevereiro, sentei para escrever sobre os livros que conclui em novembro e as leituras que ficaram em andamento para esse ano. O vídeo saiu no canal há algumas semanas (já é inscrito?) e hoje também vai rolar atualização por lá.

Em novembro de 2021 conclui três livros, que originalmente fariam parte de um vlog de leitura com histórias de drama e violência, mas não rolou. A garota dos olhos azuis de Karin Slaughter é um conto e minha história preferida entre as três. Envolvente, objetiva e com o desfecho do ponto alto do enredo. Essa é a prequel da série Flores Partidas que espero conhecer em 2022.

Para sempre perdida de Amy Gentry e Sangue na neve de Lisa Gardner foram leituras com sentimentos parecidos. Fiquei empolgada com os primeiros capítulos, o miolo foi arrastado e o final interessante, mas não surpreendente. Gostei da narrativa de ambas autoras, mas faltou algo para recomendar as leituras. Ambas compartilham o tema de violência contra mulher, mas os enredos são distintos: a história de Amy Gentry tem como foco uma família, enquanto Lisa Gardner trabalha com conspiração dentro da polícia.

As leituras em andamento de 2021 para 2022 foram Os subterrâneos do Vaticano de André Gide, escolha da coleção Grandes Sucessos que não me empolgou. No geral é um livro que debate os fins e meios e como cada pessoa reage de acordo com a situação (ou a mudança dela). Os capítulos foram arrastados e demorei para interagir com a história. Não foi favorito nem decepção, mas um livro bom - três estrelas.

A ilha misteriosa de Júlio Verne confirmou que o autor é um dos meus favoritos e mais uma aventura interessante e com questões sobre tecnologia e geografia. Um grupo de fugitivos que encontra uma tempestade e, de repente, o balão desgovernado é jogado em uma ilha que desde o princípio parece bem incomum. Espero fazer vlog de leitura dessa experiência e compartilho mais em breve. E por aí como começou o ano de leituras?

Leituras concluídas + resumão de 2021!

LIVROS
A garota dos olhos azuis de Karin Slaughter (compre na Amazon)
Para sempre perdida de Amy Gentry (compre na Amazon)
Sangue na neve de Lisa Gardner (compre na Amazon)
A ilha misteriosa de Júlio Verne (compre na Amazon)
Os subterrâneos do Vaticano de André Gide (compre no Estante Virtual)

Beijos!

*Ajude o blog comprando através dos links e banners da Amazon;
as vendas geram comissão ao Estante da Nine

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe sua opinião. ;)