Os vídeos sobre livros voltaram e outubro parece que vai ser mesmo o mês da virada. Hoje vou comentar sobre o que rolou nas semanas 192 e 193 do projeto Leitura todo dia, entre os dias 28 de setembro a 11 de outubro. Vale citar que a série atual é Breaking Bad que tem ocupado bom espaço entre minhas horas livres (e não dominadas pela preguiça, hehehe).
O punhal de marfil de Patricia Wentworth é uma das minhas leituras em andamento e a primeira citada no vídeo (e aqui no texto também). Normalmente livros de mistério ajudam a curar a ressaca literária, mas dessa vez as coisas não aconteceram. Eu adoro a coleção Grandes Sucessos e tenho certeza que logo mais o enredo volta a fluir até a conclusão do livro.
O que rendeu durante a semana 192 foi a peça Auto da barca do inferno de Gil Vicente, meu primeiro contato com o autor português. Uma leitura rápida e muito pertinente que debate temas atuais principalmente e o papel de cada um em seu meio social/ comunidade (importante reparar a diferença entre a visão sobre si e a visão dos outros sobre o indivíduo). A recomendação sai em breve no Estante da Nine.
A semana 193 foi pouco produtiva para as leituras (mas boa para trabalho), e além de assistir Breaking Bad comecei A arte de escrever de Arthur Schopenhauer. Na verdade li o prefácio escrito pelo tradutor Pedro Süssekind deu uma boa ideia de alguns dos temas e pontos de vistas debatidos pelo autor na compilação que forma o livro. Sigo contando mais sobre a experiência nas próximas edições do projeto Leitura todo dia. E por aí o que rolou?
Assista ao vídeo com o vlog das semanas 192 e 193 do projeto Leitura todo dia
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá! Deixe sua opinião. ;)