16 de outubro de 2020

Gil Vicente, Schopenhauer e Breaking Bad! (Leitura todo dia 192 e 193)

Os vídeos sobre livros voltaram e outubro parece que vai ser mesmo o mês da virada. Hoje vou comentar sobre o que rolou nas semanas 192 e 193 do projeto Leitura todo dia, entre os dias 28 de setembro a 11 de outubro. Vale citar que a série atual é Breaking Bad que tem ocupado bom espaço entre minhas horas livres (e não dominadas pela preguiça, hehehe).

O punhal de marfil de Patricia Wentworth é uma das minhas leituras em andamento e a primeira citada no vídeo (e aqui no texto também). Normalmente livros de mistério ajudam a curar a ressaca literária, mas dessa vez as coisas não aconteceram. Eu adoro a coleção Grandes Sucessos e tenho certeza que logo mais o enredo volta a fluir até a conclusão do livro.


O que rendeu durante a semana 192 foi a peça Auto da barca do inferno de Gil Vicente, meu primeiro contato com o autor português. Uma leitura rápida e muito pertinente que debate temas atuais principalmente e o papel de cada um em seu meio social/ comunidade (importante reparar a diferença entre a visão sobre si e a visão dos outros sobre o indivíduo). A recomendação sai em breve no Estante da Nine.

A semana 193 foi pouco produtiva para as leituras (mas boa para trabalho), e além de assistir Breaking Bad comecei A arte de escrever de Arthur Schopenhauer. Na verdade li o prefácio escrito pelo tradutor Pedro Süssekind deu uma boa ideia de alguns dos temas e pontos de vistas debatidos pelo autor na compilação que forma o livro. Sigo contando mais sobre a experiência nas próximas edições do projeto Leitura todo dia. E por aí o que rolou?

Assista ao vídeo com o vlog das semanas 192 e 193 do projeto Leitura todo dia


LIVROS
O punhal de marfil de Patricia Wentworth (compre no Estante Virtual)
Auto da barca do inferno de Gil Vicente (compre na Amazon)
A arte de escrever de Arthur Schopenhauer (compre na Amazon)

Beijos!
Foto: Nine Stecanella
*Ajude o blog comprando pelos links indicados no post ou através dos banners da Amazon e Submarino;
as compras pagas geram comissão ao Estante da Nine

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe sua opinião. ;)