3 de setembro de 2019

4 livros da coleção Grandes Sucessos para ler até dezembro (2019)

Já que as coisas estão lentas, eu não li praticamente nada na última quinzena e não tinha tema na segunda para um vlog de leitura, a semana começa com uma meta literária alternativa, tudo a ver com meu amor por coleções de livros, especificamente a Grandes Sucessos da Abril Cultural. Selecionei quatro títulos na estante para ler até dezembro de 2019.

A ideia é que os leitores do Estante da Nine me ajudem a escolher cada livro para um mês, votando através dos comentários do blog ou do canal. A primeira opção da meta é Marnie de Winston Graham, história sobre uma linda mulher, de personalidade histérica, que comente delitos e tem aversão aos homens e sexo, além da promessa de suspense na sinopse.


Vila dos Confins de Mário Palmério é a escolha nacional da lista, o único livro brasileiro não lido que eu tenho na coleção atualmente (já falei sobre Ciranda de pedra e Infância dos mortos).  A história tem como pano de fundo uma cidade do interior de Minas Gerais e retrata a vida da sociedade e a decadência da política.

As duas últimas opções da lista tem o tema guerra em comum: Nada de novo no front de Erich M. Remarque, denuncia a decadência por traz da guerra e a personalidade inconstante dos soldados que entraram em campo no primeiro grande combate do século XX. O espião que saiu do frio de John Le Carré é sobre os bastidores da espionagem política durante a Guerra Fria.

Apresentação dos livros da meta até o final do ano feita, agora eu quero saber qual das quatro histórias eu devo escolher para ser a leitura de setembro: suspense, política brasileira ou guerra? Gosta de metas literárias? Como funciona tudo por aí? E coleções de livros, tem alguma na coleção? Eu adoro garimpar em sebos e estou sempre de olho nos lançamentos, é muito livro e pouca vida, né?!

Assista a vídeo com a meta de leitura no canal do Estante da Nine

LIVROS
Marnie de Winston Graham (compre na Amazon)
Vila dos Confins de Mário Palmério (compre na Amazon)
Nada de novo no front de Erich M. Remarque (compre na Amazon)
O espião que saiu do frio de John Le Carré (compre na Amazon)

Beijos!

Foto: Nine Stecanella
*Ajude o blog comprando pelos links indicados no post ou através dos banners da Amazon e Submarino;
as compras pagas geram comissão ao Estante da Nine

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe sua opinião. ;)