20 de fevereiro de 2019

Leitura todo dia: semana 106

Agora sim o projeto Leitura todo dia está em ordem no Estante da Nine depois de uma semana (na verdade duas), toda atrapalhada. O resumo das leituras entre 6 a 12 de fevereiro saiu atrasado no canal (já é inscrito?), e agora é a vez de comentar sobre o que rolou no blog, porque afinal de contas amanhã é dia de vídeo novo para a coluna. 

A semana começou com a leitura de Uma mulher independente de Elisabeth Forsythe Hailey, na quarta dia 6 e a conclusão da história rolou no domingo, 10. A impressão de que era um livro favorito se confirmou e o enredo é essencial para se debater o papel da mulher na sociedade. Apesar de retratar a virada do século XIX para o XX, o livro tem assuntos ainda extremamente atuais e pertinentes. Ao mesmo tempo que mostra certa evolução, também é possível perceber que outro tanto ainda falta para a sociedade ter uma chance de funcionar coletivamente. 


Na quinta-feira, 7 de fevereiro, comecei Mocinha de Anienne Nascimento, livro da meta de leitura da categoria recebidos de autores ou editoras. Na sexta continuei e o começo da história tem um cenário interessante, no nordeste brasileiro nos anos 1970, e uma volta no passado para falar sobre um período da vida de personagem. Conto mais sobre a leitura no próximo resumo. Outra leitura iniciada na semana 106 foi Humilhados e ofendidos de Fiódor Dostoiévski, mas como li apenas um capítulo falo mais sobre ele na semana 107.

O saldo geral da semana 106 foi de 163 páginas, + 21 em comparação com a semana passada. Finalmente conclui uma leitura, Um mulher independente, e comecei outras duas histórias: Mocinha e Humilhados e ofendidos. O resumo também teve dois dias sem leitura, o sábado - dia 9, e a terça, 12. No geral uma boa semana. E por aí como estão as leituras?

Assista ao vídeo da semana 106 do projeto Leitura todo dia

LIVROS
Mocinha de Anienne Nascimento
Uma mulher independente de Elizabeth Forsythe Hailey (compre no Estante Virtual)
Humilhados e ofendidos de Fiódor Dostoiévski (compre na Amazon)

Beijos!

*Ajude o blog comprando pelos links indicados no post ou através dos banners da Amazon e Submarino;
as compras pagas geram comissão ao Estante da Nine

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe sua opinião. ;)