3 de fevereiro de 2019

Leitura todo dia: semana 104

Domingo é o dia oficial de riscar atividades da lista de afazeres e o bate papo da vez é com o resumo da semana 104 do projeto Leitura todo dia que aconteceu de 23 a 29 de janeiro (o vídeo saiu na quarta no canal, já é inscrito?), período que teve livro parado, e-book concluído e favorito e nova leitura da meta selecionada. 

Infância dos mortos de José Louzeiro foi o único livro da semana passada, que não rendeu, e depois de ler 11 páginas na quarta, 23, resolvi parar. A história é incrível sim, mas pesada - no trecho em que pausei acontecem sequências de cenas de violência ou abuso, então estava realmente difícil viver, controlar o humor e encarar um enredo cru. Espero voltar a fala sobre o livro na semana 105.


Na quinta e na sexta, 24 e 25 de janeiro, eu li o incrível conto Os reis da festa de Henri B. Neto, história de Júlio e Cauã, dois jovens da mesma escola que se notam numa festa e tentam uma aproximação, mas alguns encontros e desencontros vão retardar o romance do casal. A história é narrada pelos dois pontos de vista, o que amei, como tudo acontecer durante uma noite. Vai rolar indicação da história no blog, então assina o feed para receber todas as atualizações do Estante da Nine no e-mail.

O sábado foi sem leitura e entre o domingo, 27, e a terça - 29, eu li A mulher independente de Elizabeth Forsythe Hailey, escolha da meta e livro com cara de favorito. Na história, contada através de cartas, Bess relata os acontecimentos de sua vida para familiares e amigos, tudo repleto de contexto histórico, reflexão sobre o papel da mulher na sociedade e relacionamentos.

A semana 104 do projeto Leitura todo dia fechou em 176 páginas totais, + 114 em comparação com o resumo passado, que foi fraquíssimo. Pausei Infância dos mortos de José Louzeiro, favoritei o conto Os reis da festa de Henri B. Neto e escolhi uma nova leitura da meta, A mulher independente de Elizabeth Forsythe Hailey. Por aí como estão as leituras?

Assista ao vídeo da semana 104 do projeto Leitura todo dia

LIVROS
Infância dos mortos de José Louzeiro (compre no Estante Virtual)
Uma mulher independente de Elizabeth Forsythe Hailey (compre no Estante Virtual)
Os reis da festa de Henri B. Neto (compre na Amazon)

Beijos!

*Ajude o blog comprando pelos links indicados no post ou através dos banners da Amazon e Submarino;
as compras pagas geram comissão ao Estante da Nine

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe sua opinião. ;)