14 de março de 2018

Leitura todo dia: semana 57

A semana 57 do projeto Leitura todo dia começou março com uma novidade incrível: li histórias em quadrinhos. O Rodrigo encontrou três volumes de Aventuras de uma criminóloga de Giancarlo Berardi na feira do livro de Tramandaí e trouxe de presente para a minha coleção. Depois de muito tempo, nem lembro quanto, li livros novos na estante na semana em que chegaram aqui em casa e isso é o bônus da semana.

A quarta, dia 28 de fevereiro, primeiro dia dessa semana 57 teve leitura do volume 41 de Aventuras de uma criminóloga: O taxista. Essa história debate racismo ligando dos crimes que a primeira vista não parecem ter nada em comum! O enredo também faz referência a um filme da cultura pop que fiquei curiosíssima para assistir. Júlia, protagonista da história, tem alguns bons palpites da situação assim que reúne as primeiras informações. Adorei a dinâmica da personagem com a polícia.

Logo na quinta, 1º de março, peguei o volume 42 das histórias em quadrinhos de Júlia para ler, essa chamada O dia dos espiões. Achei o começo desse volume tenso e o desfecho interessante, porque no decorrer das páginas a principal hipótese não combina com as evidências. Júlia e os polícias trabalham num ambiente de camaradagem e também provocação, o que rende algumas cenas competitivas e engraçadas ao livro. A sexta-feira, 02, e o sábado, 03 de março, passaram em branco, sem leitura.

No domingo, dia 04, foi a hora de retomar as leituras com o 3º e último quadrinho de Aventuras de uma criminóloga que tenho na coleção, o volume 43 chamado O último encontro. Essa história desmascara no decorrer das páginas uma organização e revela o verdadeiro esquema cruel que tem tudo a ver com o crime que dá início a tudo. Gostei tanto quanto das histórias anteriores e pretendo ampliar a coleção porque além do tema ser um dos meus favoritos, a protagonista é fantástica, os personagens secundários ótimos e as tramas simples, porém bem construídas.

Na segunda-feira, dia 05 de março eu retomei a leitura de A abadia de Northanger de Jane Austen e fiz um bom avanço na história, apesar de estar ainda distante dos acontecimentos principais. A protagonista do livro não me conquistou de imediato, mas a cada capítulo tem sido ótimo acompanhar o amadurecimento de Catherine. A semana 57 encerrou sem leitura na terça, 06. O total da semana 57 foi 435 páginas, um número alto impulsionado pelas histórias em quadrinhos. E vocês, o que leram nos últimos dias?

Assista ao vlog da semana 57 do projeto Leitura todo dia

LIVROS
O taxista de Giancarlo Berardi (compre no Estante Virtual)
O dia dos espiões de Giancarlo Berardi (compre no Estante Virtual)
O último encontro de Giancarlo Berardi (compre no Estante Virtual)
A abadia de Northanger de Jane Austen (compre na Amazon)

Beijos!

*Ajude o blog comprando pelos links indicados no post ou através dos banners da Amazon e Submarino;
as compras pagas geram comissão ao Estante da Nine

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe sua opinião. ;)