26 de novembro de 2013

Em Chamas de Suzanne Collins





Em chamas
#2 Jogos vorazes
Autora: Suzanne Collins
Editora: Rocco
Edição: 2011
Páginas: 413
Skoob | Goodreads
Compre no Submarino
Depois de ganhar os Jogos Vorazes, competição entre jovens transmitida ao vivo para todos os distritos de Panem, Katniss agora terá que enfrentar a represália da Capital e decidir que caminho tomar quando descobre que suas atitudes nos jogos incitaram rebeliões em alguns distritos. Dessa vez, além de lutar por sua própria vida, terá que proteger seus amigos e familiares e, talvez, todo o povo de Panem.

Quando li Jogos Vorazes em março de 2012 lembro de ter gostado muito do livro, embora não tenha se tornado um favorito e não tenha entrado para minha lista dos melhores. Contudo, é inegável que Suzanne Collins escreveu uma história envolvente. 

Além do universo e dos próprios jogos, gostei da maneira como a autora criou a vida da personagem principal, com milhares de adversidades, mas sempre batalhadora. Além disso, a relação de Katniss e Gale, desde do princípio, é aberta. Ao mesmo tempo que sentimos o romance, sentimos o afastamento dos dois.

Não gostei de Peeta em Jogos Vorazes. Achei o personagens coadjuvante, mas no livro Em chamas ele é muito mais interessante. No primeiro volume da trilogia meu maior incomodo foi como Suzanne Collins retratou a relação de Katniss com a irmã Prim. Em determinados momentos, a relação da irmã mais velha é tão possessiva que destoou um pouco da ideia principal. É como se Katniss fizesse por obrigação, não por amor. Fiz este breve resumo porque, na época, não escrevi sobre o livro. E agora vamos para Em chamas.


Beijos!
*Ajude o blog comprando pelo link indicado no post ou através do banner do Submarino
as compras pagas geram comissão ao Estante da Nine

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe sua opinião. ;)