16 de outubro de 2013

Métrica de Colleen Hoover





Métrica
#1 Slammed
Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Edição: 2013
Páginas: 304
Skoob | Goodreads
Compre no Submarino
O romance de estreia de Colleen Hoover, autora que viria a figurar na lista de best sellers do New York Times, apresenta uma família devastada por uma morte repentina. Após a perda inesperada do pai, Layken, de 18 anos, é obrigada a ser o suporte tanto da mãe quanto do irmão mais novo. Por fora, ela parece resiliente e tenaz; por dentro, entretanto, está perdendo as esperanças. Um rapaz transforma tudo isso: o vizinho de 21 anos, que se identifica com a realidade de Layken e parece entendê-la como ninguém. A atração entre os dois é inevitável, mas talvez o destino não esteja pronto para aceitar esse amor.

Métrica é o primeiro livro da trilogia Slammed da autora Colleen Hoover. No Brasil, o livro foi lançado pela editora Galera Record, que já divulgou o nome e a capa do segundo volume, Pausa. Embora o livro chegue com uma proposta classificada como novo adulto, eu o visualizei como um jovem adulto. Métrica tem elementos que permeiam os dois gêneros, mas a condução da história, pelo menos neste primeiro volume, ainda desenrola acontecimentos relacionados a adolescência, começo da juventude.

Outro diferencial de Métrica é o slam, competição de poesia onde o mais importante é a interpretação e o sentimento, do que propriamente os versos rimados. Achei bem interessante e gostei das cenas, embora não tenha adorado tanto assim dos poemas. Expliquei melhor minhas impressões no vídeo abaixo. Espero que gostem.


Beijos!
*Livro recebido da editora Galera Record
**Ajude o blog comprando pelo link indicado no post ou através do banner do Submarino;
as compras pagas geram comissão ao Estante da Nine

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe sua opinião. ;)