2 de agosto de 2013

Noites de tormenta de Nicholas Sparks [Maratona Literária]






Noites de tormenta
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Edição: 2008
Páginas: 173
Skoob | Goodreads
Compre no Submarino

LEIA MAIS
Nicholas Sparks
Aos 45 anos, Adrienne Willis repensa toda a sua vida quando o marido a abandona por uma mulher mais jovem. Com o coração partido e em busca de descanso ela segue para a pequena cidade de Rodanthe, na Carolina do Norte, para cuida da pousada de uma amiga, Quando uma tempestade terrível se aproxima, Adrienne começa a achar que sua fuga perfeita está arruinada - isso atá a chegada do novo hóspede, o Dr. Paul Flanner. Aos 54 anos, o médico chega a Rodanthe para repensar sua profissão e relação com a família. Agora, em meio à tempestade que os cerca, os dois seres feridos procurarão conforto um nos braços do outro - e esse único fim de semana despertará sentimentos que irão acompanhá-los pelo resto de suas vidas. O título desse livro foi mudado de O Sorriso das Estrelas para Noites de Tormenta depois do sucesso do filme, que agora compõe também a capa do livro.

Oi gente, tudo bem? Noites de tormenta foi a primeira leitura que finalizei para a Maratona Literária. Há algum tempo eu tenho curiosidade pelo livro e embora não tenha sido a melhor publicação de Nicholas Sparks que eu já li, foi bom. A narrativa tem duas linhas de tempo, passado e presente, os protagonistas são maduros (ele está na faixa dos 50 anos e ela, 40) e a leitura fluí bem. Uma das características do autor é a descrição dos cenários e como o próprio título sugere, a tempestade é muito importante para o enredo principal. Realmente senti o clima chuvoso e o cenário bucólico. 


Beijos!
*Ajude o blog comprando pelo link indicado no post ou através do banner do Submarino
as compras pagas geram comissão ao Estante da Nine

2 comentários:

  1. Ninee, eu vi seu vídeo hoje mais cedo quando estava no trabalho por isso não comentei, mas lembro que queria dizer que não acho que você solta spoiler e eu sou uma pessoa que ODEIO spoiler. haha
    Ainda não li esse do Nick, só vi o filme, mas gostei +-, é que às vezes não estou no clima melancólico do autor.
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  2. Eu já assisti o filme e gostei. O livro ainda não tive a oportunidade de comprar, mais vou completar minha coleção do Sparks rsrsrs.

    ResponderExcluir

Olá! Deixe sua opinião. ;)