22 de agosto de 2012

Playlist: Green Day

Clique aqui para ler o primeiro post da coluna Músicas na estante e entender um pouquinho da ideia! Eu posso começar o texto de hoje exatamente como o último, sobre Blink 182: "Quando eu era guria, nos tempos de 2º grau (ou Ensino Médio, para os mais novos) todo mundo, TODO MUNDO MESMO, gostava de Green Day."

A primeira música que lembro quando penso em Green Day é Basket Case. É algo inexplicável. Imagino que isso aconteça com muitas pessoas. Um é sinônimo do outro. Jesus Of Suburbia é de longe minha música e meu clipe preferidos da banda. Gosto da letra, da música e da estética. Poucas bandas de rock contemporâneas conseguem uma mistura com sintonia como essa. "Oh Love" é a música nova do Green Day! Gostaram? A estética do clipe é incrível. 




Beijo!

7 comentários:

  1. Basket Case é muito irada *--*
    "Wake Me Up When September Ends" é muito legal também :)

    Gostei do post >.<
    Beijos e cuide-se

    www.rimasdopreto.com

    ResponderExcluir
  2. GREEN DAY!!!!!!!!!!!!1 Eu adoro eles, era fanzao nos tempos de escola, no caso 5° serie, hj em dia escuto ainda, curto mais a fase pós American Idiot, mas o Dookie é um album legal também.

    Curti o novo layout do blog \0/
    Abs

    http://tediosoc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Curto mais a época que o Green Day era bem punk, agora ta com uma música mais pop, não sei se a letra é boa mas música não me anima mt não.
    Curto my St,Jimmy

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde Nine,

    Essa é uma grande banda....abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ah, Green Day, gosto desde... meus tempos de piralha!
    Junto com o Blink, Bad Religion e tantos outras foram as bandas da ''minha época'' de estudante, na 7a série quando foi lançado o American Idiot, todos meus amigos começaram a ouvir e me acompanhar no vício, a partir deles alguns amigos até começaram a ouvir coisas melhores, ou desistiram da vida do rock, haha.
    Admito que desde o lançamento do 21 Guns deixei de lado o Green Day, não apreciei muito a sonoridade do disco, mas... acho que é questão de tempo para eu me acostumar com a ideia de que eles são mais os moleques de ''Basket Case'' e voltar a ouvi-los com mais frequência, por enquanto, fico no ''saudosismo'' e ouço as músicas mais velhas.

    Beigos!

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto muito do álbum American Idiot, eles cresceram, mas não consegui acompanhar a evolução do som deles, ainda ouço só as músicas desse álbum.
    Minha preferida é Boulevard broken dreams.

    ResponderExcluir
  7. Oi Nine,

    É engraçado ver como o Green Day, mesmo não sendo a banda favorita de muita gente, consegue ter esse poder de levar os ouvintes a tempos passados e trazer aquele cheiro gostoso de nostalgia.

    Muito bem, gostei muito,

    Beijão!

    Mumu Silva
    www.obenedito.com

    ResponderExcluir

Olá! Deixe sua opinião. ;)