3 de abril de 2012

Garota replay de Tammy Luciano





Garota replay
Autora: Tammy Luciano
Editora: Novo Conceito
Edição: 2012
Páginas: 144
| SKOOB |
Compre no Submarino
Thizi é uma garota do bem, apaixonada pela vida. Mas, após uma madrugada trágica, sente que tudo à sua volta desmorona. Descobre que Tadeu, seu namorado, beijou uma garota em uma noitada e quebrou o nariz de Tito, melhor amigo de Thizi, quando soube que ele fotografou a prova da traição. Na mesma noite, Tadeu dirigiu bêbado e causou grave acidente, que deixou o amigo Gabiru em coma. Em meio a tanta decepção, Thizi encontra uma Replay de si mesma, uma igual. Agora, não mais a única do planeta, ela se sente a pessoa mais solitária do mundo e precisa entender que só o amor tem o poder de provocar as melhores mudanças. Garota Replay trará reflexões para desvendar os segredos da vida de Thizi. E da sua também...



PROMOÇÃO GAROTA REPLAY

REGRAS
  • Seguir o blog publicamente;
  • Ter endereço de entrega no Brasil;
  • Seguir @nine_stecanella, @garotareplay e @Novo_Conceito;
  • "Tuitar" a frase abaixo apenas DUAS VEZES POR DIA:

Quero conhecer @garotareplay com o blog Estante da Nine e a Editora Novo Conceito http://kingo.to/139v!


Promoção no ar até o dia 23 de abril. O sorteio será realizado pelo site "sorteie.me". O vencedor terá três dias para responder o email de contato com os dados pessoais e endereço completo.

Beijos!

*Livro recebido da editora Novo Conceito, parceira do Estante da Nine
**Ajude o blog comprando pelo link indicado no post ou através do banner do Submarino;
as compras pagas geram comissão ao Estante da Nine

12 comentários:

  1. Oi Nina!
    Gostei da resenha e, principalmente de sua sinceridade!

    Nunca li nenhum livro de Tammy Luciano, mas "Sou toda errada" chamou mais a minha atenção do que este, mas de qualquer forma, lerei ambos. :)

    Já estou seguindo o seu blog!
    Beijocas.
    http://www.artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gostei da resenha em vídeo =], ainda não tinha visto nenhuma, eu gostei do livro, achei bem fofinho rsrs. Já li e recebi da Novo Conceito também, por isso não vou participar da promoção.

    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho um sério problema quando estou lendo, muitas vezes não consigo me prender a detalhes, importantes eu diria, em relação aos personagens, como a sua idade, ou até mesmo sua aparencia. As vezes leio livros, que a personagem tem 17 anos, mas na minha mente ela age como uma garota de 25 anos e vice-versa. Com garota replay não foi diferente, só me dei conta que Thizi tinha 20 anos, agora que vc mencionou, rs.

    O livro foi lançado pelo selo Novo Conceito Jovem e tem essa pegada, mas juvenil mesmo, que está de acordo com a personalidade de Thizi, em minha opinião, mas que está longe de ser a personalidade de alguém de 20 anos. Talvez se a autora tivesse diminuído a idade de Thizi, o livro fosse melhor para você.

    Eu consegui me identificar com a personagem, mas com a Mari de 15-17 anos, que tinha namorados babacas e melhores amigos maravilhosos, a Mari de 20 anos jamais agiria como a Thizi. De qualquer forma outros pontos do livros me agradaram como o encontro de Thizi e da Garota Replay, que para mim, passou uma mensagem de esperança, acho que alguns momentos da vida estamos mesmo desacreditados de muitas coisas, mas talvez se nos encontrassemos e soubessemos mais sobre nós mesmas, poderíamos ter um pouco mais de esperança.

    Gostei do livro, mas não fiquei apaixonada ou louca de vontade de ler tudo sobre a autora, talvez porque a história foi boa, mas poderia ter sido melhor. Adorei a sua review, achei que você conseguiu expressar muito bem os seus sentimentos em relação ao livro, consegui te entender completamente.

    Beijokas

    Mari - @oblogdamari

    ResponderExcluir
  4. Vou recomeçá-lo assim que terminar de ler Estilhaça-me.
    Apesar de ver resenhas com pontos negativos desse livro, não perdi a vontade de lê-lo.
    Assim como você, também tenho vontade de conferir Sou Toda Errada.
    Gostei bastante da resenha, porque você ressaltou pontos e justificou cada um!

    Ótima semana, Nine.
    @rafaschiabel
    http://lembradaquelahistoria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Apesar de todos os pontos, não consigo não gostar desse livro (*.*) Particularmente por aquele final que me pegou de jeito, e me fez reavaliar o começo <3

    Beijo, Nine!

    This

    ResponderExcluir
  6. Oi nine,

    Nossa quando comentário diversificado por aqui....bem eu também tenho vontade de ler Sou Toda Errada por causa de resenhas que li. Agora sua resenha do livro me deixou meio assustada com o que vou encontrar, mesmo sabendo que tenho um gosto bem diversificado não sei como vai ser pra mim, mas irei ler para conferir. Ai a editora Baldon pediu pra eu fazer a resenha do livro deles em vídeo...mas acho que não muito boa com as palavras, sou melhor escrevendo....mas vamos ver no que dá....quando eu fizer e postar vou dizer que as primeiras resenhas em vídeo que vi foram aqui no seu blog...\o/...beijokas elis

    ResponderExcluir
  7. Olá :)
    Excelente post :)
    Resenha em video foi uma idéia bem legal :)

    Mas este livro não me chamou a atenção sabe?
    Beijos
    ________________
    RIMAS DO PRETO

    ResponderExcluir
  8. Oi flor,
    Serio que vc não gostou muito do livro???vixiii eu vou ver se leio ele logo mas já fiquei meio com o pé atrás também agora ainda bem que ele é fininho ne..rsrs...pelo menos vai ser rápido de ler.
    Bjksss
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa

    ResponderExcluir
  9. Oi Nine!
    Adorei sua resenha, achei ótima, com clareza e argumentos bem ponderados. Não achei que vc falou rápido como colocou no ultimo post, a resenha ficou muito boa mesmo.
    Não vou me posicionar sobre o livro pois sou amiga pessoal da autora e apesar de ter lido os dois (sou toda errada e Garota Replay) ainda acho difícil ser imparcial quando temos afeto pela pessoa em questão.
    Um abraço!!

    ResponderExcluir
  10. Participando.Adorei a promoção.
    Beijos
    Ingrid
    http://livros-e-tal.blogspot.com
    @cutecherries1

    ResponderExcluir
  11. Oi Nine =)
    Gostei da sua resenha, desde que começou com os vídeos fazia tempo que não via nenhuma, rs.
    Você sabe se expressar muito bem e defender sua opinião.
    Acho que a sinceridade é essencial em uma resenha.

    Bom, posso dizer que até hoje não senti a menor vontade de ler esse livro, acredito que por causa da capa, não consigo gostar dela, rs.
    E sua opinião ressaltou mais ainda minha pouca vontade de lê-lo...

    Beijos
    Lehh Molon
    Animus Book

    ResponderExcluir
  12. Janine, obrigada por me avisar da resenha e me chamar para assistir você. Vi seu vídeo e agradeço sua atenção em comentar sobre Garota Replay. Como falei, não imaginava mesmo taaaanta polêmica em torno do livro. Em Sou Toda Errada, eu sabia que ia dar o que falar, a protagonista é vilã, mas Garota Replay está me surpreendendo com pessoas amando o livro, me escrevendo que choraram muito com o final, dizendo ser surpreendente (como pode ser visto em várias vezes no skoob o uso dessa mesma palavra), outras não gostando tanto da Thizi. Como falei, eu sou bem relax com avaliações, estou bem preparada mentalmente para ler e escutar tudo, até porque não existe unanimidade na literatura, uns amam, outros odeiam... Quando decidi ser escritora, assumi os riscos e tratei bem os neurônios. Por isso, não me cabe defender o livro, não vou explicar as atitudes da minha amada Thizi ou argumentar meus poréns, porque não acho que eu deva trazer respostas, é sua opinião, respeitarei. Li o que você disse, você fala muito bem e achei bacana você me avisar da resenha, porque normalmente quem critica o livro, não manda a resenha para o autor. Recebo avisos diários dos elogios e das resenhas positivas, mas você foi a primeira que me mandou dizendo: "Não gostei tanto, mas gostaria que você soubesse o motivo". Não fico, claro, feliz, dá um fundinho de tristeza no canto do coração, mas agradeço você ter falado, sem ofender o meu trabalho. Autor brasileiro luta muito, muito mais do que os leitores podem imaginar, não é fácil e o mínimo de apoio que recebemos, nos ajuda de maneira valorosa. Muito sucesso para o seu blog!
    Bjinhos. Tammy
    www.tammyluciano.com.br
    @tammyluciano

    ResponderExcluir

Olá! Deixe sua opinião. ;)