15 de dezembro de 2019

O retorno de Rafe MacKade de Nora Roberts




O retorno de Rafe MacKade
#01 Os Irmãos MacKade
Autora: Nora Roberts
Editora: Harlequin
Edição: 1995
Páginas: 286
Skoob | Goodreads
Compre no Estante Virtual

LEIA TAMBÉM
Rory de Ruth Langan
Após dez anos, Rafe MacKade retorna a Antietam, sua cidade natal. O rapaz rebelde, sexy e irresistível tornou-se um homem de sucesso, com dinheiro no bolso e muitos planos para o futuro. Para começar, acabara de realizar seu grande sonho: comprar a antiga Mansão Barlow. Para essa tarefa, conta com a ajuda da bela Regan Bishop, dona de um antiquário local e tão rebelde quanto Rafe.

Recomendações de leituras de Nora Roberts não faltaram ao longo dos anos, mas certamente eu nutria certo preconceito pela autora. O fato é anos atrás encontrei dois volumes de uma série dela no sebo, Os Irmão MacKade, e 2019 foi o ano em que finalmente me rendi a Nora Roberts e adorei, ainda bem!

O primeiro livro da série dos irmãos MacKade é sobre Rafe, que há um bom tempo (uma década), deixou a cidade natal sem destino porque não gostava da vida na fazenda, tinha uma rotina inquieta e cheia de brigas e nenhum desejo de viver no local que tanto o incomodava. Então vai sem expectativa de volta (ou quase isso).



Regan Bishop mudou-se para Antietam, cidade natal de Rafe, há três anos e é dona de um antiquário. Bem recebida no lugar, Regan tem suas amigas e rotina, e um negócio estruturado, e embora nem sempre movimentado, o trabalho da protagonista é valorizado e reconhecido. E é por causa do trabalho que Regan e Rafe começam a se relacionar.

Superado os medos do passado, Rafe volta para Antietam para comprar um casarão abandonado, nos limites da propriedade da família e cenário de batalha: a Mansão Barlow, que depois de reformada será transformada em pousada. Ele conhece Regan e a contrata para decorar a casa e encontrar objetos históricos para a mansão. A química do casal é imediata, um dos pontos que me conquistou. Sou daquelas leitoras chatas que sempre fica de cara feia para os romances com desenvolvimento rápido, e aqui Nora Roberts fez todas as minhas combinações favoritas, hehehe.


O trabalho de Regan e o interesse de Rafe pela mansão histórica também são pontos favoritos porque eu adoro garimpar e pesquisar sobre objetos, marcas e personagens/ personalidades de outras épocas e esse encontro de mundos com personalidades tão diferentes dá um toque extra ao romance.

Antietam tem um clima todo peculiar de cidade do interior onde todos conhecem todos e a própria história do lugar é um personagem do enredo, assim como os pontos mais frequentados pelos moradores e as figuras mais populares. No geral o contexto todo é realista e aconchegante, o que sem dúvida também ajudou a leitura fluir na época que peguei o livro da estante (já percebeu que as coisas por aqui atrasaram né?).

A violência e a agressividade são temas importantes na história de Nora Roberts, tanto no debate sobre personalidade de Rafe, quanto na vida sofrida de uma amiga de Regan e ex-colega do protagonista, que sofre constantemente violência doméstica verbal e física. A edição indica direitos autorais de 1995 e a autora há 24 anos já debatia um tema tão importante.



Para finalizar essa indicação e primeira experiência com Nora Roberts eu adorei a maneira como os outros irmãos MacKade são presentes na história, em momentos comuns ou individuais, e como desde cedo é perceptível as diferenças entre eles, e ao mesmo tempo o amor que os une. Eu tenho um carinho imenso por meu irmão e essa cumplicidade sem dúvida é um elemento importante em séries sobre família.

Por fim, sei que sumi do blog e do canal nos últimos tempos, e assunto tem e muito para conversar com vocês nas próximas semanas, então assina o feed do Estante da Nine para receber todas as atualizações e deixa sugestões de pauta também. Meu primeiro contato com Nora Roberts foi incrível e com certeza ela vai aparecer por aqui mais vezes.

Beijos!

Fotos: Nine Stecanella
*Ajude o blog comprando através dos banners da Amazon e Submarino;
as compras pagas geram comissão ao Estante da Nine

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe sua opinião. ;)