25 de dezembro de 2017

Leituras de novembro (2017) - Érico Veríssimo, James Baldwin e mais!

Eu esperava um novembro mais produtivo, mas com o saldo final de leituras positivo, não posso me queixar. A verdade é que já não leio mais tanto ou tão rápido como nos anos anteriores e o verão, que normalmente é um período produtivo, por enquanto ainda não engrenou. Mesmo assim novembro foi satisfatório e espero que vocês também gostem das dicas de leitura.

O mês começou com a leitura de Giovanni de James Baldwin, livro marcante, com tema necessário principalmente por falar sobre a falta de aceitação e o medo. O enredo também retrata uma relação que apesar dos sentimentos intensos, vai se tornando destrutiva para os dois personagens principais. O abuso, a inveja, o poder e o dinheiro também são elementos relevantes no decorrer da trama. Já tem recomendação do livro no Estante da Nine, confira o link abaixo.



Saga de Érico Veríssimo foi o segundo livro do mês finalizado e que boa experiência, apesar da demora em terminar, quase dois meses. Além de retratar a tristeza da guerra, a história fala principalmente sobre decisões e caminhos escolhidos, e como muitas vezes são eles que confirmam ou refutam as expectativas de vida criadas. Saga não é uma história feliz, mas de certa maneira é otimista e faz pensar no tipo de vida que se escolhe viver e aquela que realmente se deseja.

Novembro foi o mês de começar a leitura do novo testamento, sem planejamento e sem prazos, e li O evangelho segundo Mateus. Esse primeiro livro é a história de Jesus e o guia de regras da doutrina, com muitos trechos que me surpreenderam, principalmente porque desde criança, ainda nos tempos de catequese, eu criei algumas imagens sobre Jesus e até sobre os apóstolos que no livro não condizem com minha imaginação. Ler O evangelho de Mateus foi uma experiência esclarecedora e já tem comentário no blog, link abaixo.

A garota, conto de Henri B. Neto, foi a leitura que fechou o mês de novembro. Eu adorei ter me envolvido com esse romance jovem adulto com um casal tão oposto, humor sarcástico, cenas engraçadas, dramáticas e também sensuais. Há algum tempo me afastei de histórias do gênero, mas ler os enredos do meu amigo-irmão sempre me deixa empolgada para tentar YAs de novo. E vocês, o que leram em novembro?

Assista ao vídeo com as leituras de novembro

LIVROS
Giovanni de James Baldwin (opinião | compre na Amazon
Saga de Érico Veríssimo (compre na Amazon)
O evangelho segundo Mateus (opinião | compre na Amazon)
A garota de Henri B. Neto (compre na Amazon)

Beijos!

*Ajude o blog comprando pelos links indicados no post ou através dos banners da Amazon e Submarino;
as compras pagas geram comissão ao Estante da Nine

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe sua opinião. ;)