30 de outubro de 2017

Leitura todo dia: semana 38

Semana começando, aliás - que seja boa para todos nós, e sigo na meta de manter o blog atualizado e com os posts em dia. Por isso, o papo hoje é com o resumo dos livros lidos entre 18 a 24 de outubro, a semana 38 do projeto Leitura todo dia. O ritmo continuou lento, mas as leituras seguem, mesmo que devagar. Essa semana, assim como a que comentei no post anterior, também começou sem páginas lidas na quarta.

Durante a semana 38 eu continuei e conclui o livro A noite dos mortos vivos de John Russo. Eu não sou entusiasta de zumbis, mas eu adorei essa história principalmente porque tem muitas coisas nas entrelinhas da sobrevivência humana, dos limites da mente com fatos que não podem ser explicados ou assimilados e como  um ser subjuga o outro. Estou curiosa para conhecer o filme e espero que seja interessante também.

Saga de Érico Veríssimo continua aparecendo por aqui e na semana 38 eu li mais dois capítulos da história. Agora sim o enredo chegou num ponto crucial - onde os personagens enfim viajaram ao campo de batalha e o questionamento que antes era sobre o combate agora é sobre porque abandonaram suas vidas para viver a experiência horrível da guerra.

Na reta final da semana 38 eu voltei para o Kindle e para um dos meus autores favoritos. Li Cinco mulheres e Elogio da vaidade, ambos de Machado de Assis. O primeiro foi ok, uma história com várias mulheres de personalidade diferente, mas não marcante. Já a segunda experiência foi ótima, já que Machado de Assis coloca a vaidade como protagonista e argumenta com a modéstia porque é mais importante na vida das pessoas do que a outra. Peculiar e reflexivo, vale muito a pena conhecer. E vocês, o que leram nos últimos dias?

Assista ao vlog da semana 38 do projeto Leitura todo dia

LIVROS
A noite dos mortos vivos de John Russo (compre na Amazon)
Saga de Érico Veríssimo (compre na Amazon)
Cinco mulheres de Machado de Assis (baixe na Amazon)
Elogio da vaidade de Machado de Assis (baixe na Amazon)

Beijos!

*Ajude o blog comprando pelos links indicados no post ou através dos banners da Amazon e Submarino;
as compras pagas geram comissão ao Estante da Nine

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe sua opinião. ;)