13 de agosto de 2015

Razão e sensibilidade de Jane Austen






Razão e sensibilidade
Autora: Jane Austen
Editora: Martin Claret
Edição: 2010
Páginas: 233
Skoob | Goodreads
Compre no Submarino

LEIA TAMBÉM
Emma
Orgulho e preconceito
Este romance concentra sua narrativa nas idílicas tramas de amor e desilusão em que duas belas irmãs inglesas se envolvem - Elinor e Marianne Dashwood - quando chega a idade do casamento. À procura do amor verdadeiro, as filhas órfãs de uma família pertencente à pequena nobreza enfrentam o mundo repleto de interesses e intrigas da alta aristocracia. Marianne e Elinor representam polos opostos do universo ético de Austen - enquanto Marianne é romântica, musical e dada a rompantes de espontaneidade, Elinor é a encarnação da prudência e do decoro.


Depois de comentar em diversos vídeos, nas redes sociais e em todas conversas possíveis, finalmente gravei minha opinião sobre Razão e sensibilidade de Jane Austen! O vídeo está longo, mas acho que falei sobre os principais pontos, ou aqueles que chamaram a atenção durante minha experiência de leitura.

O projeto de leitura Jane Austen começou quando participei do fórum literário da Denise Mercedes (lá em dezembro de 2012), sobre Emma, e fiquei extremamente empolgada com a autora. Em janeiro de 2013 li Orgulho e preconceito e só em junho deste ano é que retomei a ideia. Mas estou firme no propósito, hehehe. Quem mais quer ler todos os livros de Jane Austen?


Beijos!

*Ajude o blog comprando pelo link indicado no post ou através dos banners do Submarino e Amazon;
as compras pagas geram comissão ao Estante da Nine

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe sua opinião. ;)