10 de janeiro de 2015

Meta da semana: 10 a 16 de janeiro

Oi gente, tudo bem? Hoje voltei para escrever mais uma edição da coluna Meta da semana. Minhas férias terminam neste domingo e estou cheia de planos para adiantar posts para o Estante da Nine. Antes disso, vou compartilhar minhas leituras atuais e futuras. O que posso dizer deste começo de janeiro é que as coisas têm fluído muito melhor do 2014, que não foi um ano produtivo nem em leituras e nem em conteúdo para o blog (e nem nas metas pessoais, mas agora é passado, né?). Embora tenha concluído apenas um livro, li bastante nos últimos dias. Ah, como parte dos livros serão os mesmos da semana passada, as fotos de hoje são mais "simples".

Será que já posso considerar a leitura de Mrs. Dalloway de Virginia Woolf uma das mais desafiantes do ano?! Terminei o livro ontem depois de alguns dias de dedicação e apesar de ser diferente do que leio normalmente, foi INCRÍVEL. Narrativa, enredo, personagens, sentimentos, nem sei o que gostei mais e ainda não tenho ideia de como gravar um vídeo para o livro. Recomendo para todos os leitores e já estou pensando em ler outro livro da autora que tenho na coleção. Quem sabe não rola um projeto como criei para Jane Austen e que, falando nisso, preciso continuar.

As duas leituras que propus na última semana estão em andamento. O beijo das sombras de Richelle Mead foi/ é/ está sendo uma surpresa. Sempre li e ouvi que até mesmo os fã da série Academia de Vampiros consideram fraco o primeiro livro, mas eu estou curtindo. Gostei da mitologia bem diferente de tudo que já li sobre vampiros e a personalidade das protagonistas tão distintas. Vou começar o capítulo 6 na página 73 e a leitura tem fluído bem. Acredito que termino amanhã, domingo.

Já Simplesmente acontece de Cecelia Ahern tem sido uma leitura arrastada. A estrutura do enredo construída através de mensagens, bilhetes, e-mails, SMS e cartas tem atrapalhado e quebrado o ritmo de leitura. Além disso, até o ponto em que estou, capítulo 7 página 55, já aconteceram muitas passagens de tempo. Absorvi pouco da história até agora. E para falar a verdade, ainda não entendi o propósito deste começo caso o foco seja fazer com que os personagens se reencontrem depois de alguns anos. Não tenho ideia de como vai fluir nos próximos dias. Espero que consiga concluir.


E já que as férias estão chegando ao fim, resolvi manter minha meta mais realista. Além das duas leituras em andamento, inclui na lista As mentiras de Locke Lamora de Scott Lynch, uma releitura de Robin Hood e minha primeira leitura do Desafio Literário 2015. Na verdade, eu quero ler o livro desde o ano passado e como o tema do mês é medieval, aproveitei para incluir na Meta da semana logo no início do ano para não enrolar, sabe?


Pessoal, por hoje é isso. E vocês, o que leram nestes últimos dias? Já conhecem algum dos livros que mostrei hoje? Se sim, me contem nos comentários o que acharam, se gostaram ou não. Também me contem se estão curtindo acompanhar minha Meta da semana.

Beijos!
Fotos: Nine Stecanella

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe sua opinião. ;)