3 de janeiro de 2015

Meta da semana: 3 a 9 de janeiro

Oi gente, tudo bem? Faz muito, muito tempo que não rola Meta da semana por aqui. Como um dos objetivos de 2015 é retomar projetos antigos que ficaram quase (ou totalmente) parados ano passado, lá vamos nós. A coluna deve sair todos os sábados (e outras duas com temas diferentes devem entrar segunda e sexta, mas vou contando aos poucos). É na meta da semana que compartilho com vocês o que li nos dias que passaram (na semana que passou, no caso) e adianto o que pretendo ler a seguir. Nem sempre as leituras se concretizam, porque bate aquela vontade de pegar outro livro da estante. Mas no geral, acho que em 2015 vai funcionar bem. Vamos lá?!

Entre os últimos dias de dezembro e os primeiros de janeiro conclui duas leituras. A primeira foi Minha vez de brilhar de Erin E. Moulton. O livro me surpreendeu demais e adorei a história, sentimento bem diferente do que tive quando li A jornada da mesma autora. É bem verdade que a cidade e clima de praia me conquistaram de saída, e apesar de ser um livro infanto juvenil, Minha vez de brilhar trata de temas essenciais para as crianças e pré-adolescentes.  

A segunda leitura concluída foi As virgens suicidas de Jeffrey Eugenides e, MEU DEUS, que livro bom. Minha cabeça explodiu nas páginas finais e foi uma experiência incrível, diferente de tudo que já li, intenso e perturbador. Em breve, vai rolar vídeo sobre o livro para o Projeto 1001 livros. Recomendo a leitura de As virgens suicidas para todos que têm curiosidade ou já assistiram ao filme (eu vou rever, porque não lembro de nada) e ainda para os leitores que procuram algo diferente e fora da zona de conforto.


A leitura em andamento do momento é Mrs. Dalloway de Virginia Woolf. Inclui o livro na minha meta da TAG 12 livros para 2015 e para não falhar neste ano, já selecionei uma das leituras no comecinho de janeiro. Devo confessar que as primeiras páginas foram um desafio, já que a narrativa é sim diferente, mas o livro me conquistou bem rápido. Mais uma vez, a leitura é bem diferente do que costumo ler e fora da minha zona de conforto. Além disso, a ideia de observação me encanta pessoalmente porque sou assim também, querendo entender tudo o que as pessoas pensam e sentem a minha volta.


Para terminar a meta da semana, as duas leituras que pretendo fazer nos próximos dias, além de concluir Mrs. Dalloway, são O beijo das sombras de Richelle Mead, primeiro volume da série Academia de Vampiros e sorteado na última edição da TBR Jar; e Simplesmente acontece de Cecelia Ahern, primeira leitura do Desafio livros e seus filmes 2015. Será meu segundo contato com a autora. Também li dela o P.S. Eu te amo, que não foi tão legal quanto o filme, pelo que lembro (e, inclusive, preciso rever também).


Bom gente, é isso para a meta da semana... desta semana, hehehehe. 2014 ficou muito abaixo das minhas expectativas em vários quesitos como leituras, vídeos e posts aqui para o Estante da Nine, mas 2015 começou com uma energia totalmente diferente e estou super empolgada. Entre algumas metas do ano estão concluir meu lado do escritório (o outro é do Rodrigo), mudar o layout do blog, fazer marcadores e outras fofuras com a marca Estante da Nine e comprar um computador novo, talvez o investimento mais pertinente para 2015. E claro, muitas ótimas leituras.

E vocês, como começaram este ano novo? Espero que cheios de energia também. E metas de leituras, vocês fizeram alguma? Me contem tudo nos comentários e deixem suas sugestões de leitura, coluna ou vídeo para o canal e o blog.

Beijos!
Fotos: Nine Stecanella

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe sua opinião. ;)