27 de janeiro de 2015

Despertada de P.C. Cast e Kristin Cast




Despertada
#8 House of Night
Autoras: P.C. Cast e Kristin Cast
Editora: Novo Século
Edição: 2011
Páginas: 320
Skoob | Goodreads
Compre no Submarino

LEIA MAIS
House of Night

No oitavo livro da série House of Night, Zoey voltou ao seu lugar de direito como Alta Sacerdotisa da Morada da Noite. Seus amigos estão contentes apenas por ter ela de volta, mas depois de perder seu consorte humano, Heath, sua relação com Stark será mesma? Stevie Rae está ainda mais perto de Rephaim, mas é um segredo perigoso que a isolara de sua escola, de seus calouros vermelhos e até mesmo de seus melhores amigos. Enquanto a sombria ameaça de Neferet que está chegando mais perto e mais perto de alcançar seu objetivo da imortalidade – e o retorno de Kalona… O que será preciso para manter a House of Night de ser perdida para sempre, uma Zoey desesperada para manter seu coração de ser irremediavelmente quebrado?

ESTE POST PODE CONTER SPOILERS DOS LIVROS ANTERIORES

A gente não tem ideia do quanto sente saudade de uma série quando passa um tempo sem ler (neste caso, desde 2012) e depois volta e se empolga tudo de novo. Apesar de postar essa resenha já no finalzinho de janeiro, Despertada foi uma leitura de dezembro e fiquei muito feliz por ter voltado para House of Night. Sei que muitos de vocês não foram adiante e que a história de P.C. e Kristin Cast não agradou, mas apesar dos problemas, tenho muitos motivos para continuar (afinal, já cheguei no 8º livro). Tá, vou confessar, as principais razões são Stevie Rae e Rephaim!

Apesar do aviso de spoiler, não pretendo entregar muito sobre o enredo de Despertada. Sempre podemos conversar com mais detalhes nos comentários, ok? Talvez por ter lido Queimada em 2012 e por ter passado tanto tempo, dois anos, achei o início lento demais. Tudo bem que pelo desfecho do 7º livro é compreensível (até certo ponto), mas neste momento de House of Night esperava ver uma Zoey mais forte e determinada. Porém, quando a história engrena, a leitura fluí com facilidade.


Uma das características que mais gosto em House of Night é a evolução e importância de vários personagens ao longo dos livros da série. Nunca tive muitos problemas com Zoey, principalmente porque a sensualidade e a conquista fazem parte dos jogos de manipulação e poder (muitos leitores reclamam que a Zoey é “fácil”), mas desde o princípio Stevie Rae e Aphrodite me chamaram mais atenção. Outro ponto que me surpreendeu foi a chegada de novos e poderosos personagens e a despedida de alguns (acho que mortes, daqui pra frente, serão constantes).

Neferet, ao que tudo indica, é e será a grande vilã da série e apesar de estar bem confortável em sua posição, não sei, desconfio que algo mais pode surpreender a “Nyx encarnada”. Kalona está dividido e, pelo contexto de Despertada, deve escolher seu lado da guerra em Destinada (não me contem nada, quero surpresa). Adorei o fato da deusa estar constantemente no livro. Mesmo quando não fica claro para o leitor, a sensação que eu tive é que ela realmente estava presente em todos os momentos importantes.


Apesar de ter gostado da leitura e de ter voltado para House of Night, o começo lento do livro quase me fez desistir. Outro ponto que me deixou intrigada é que ainda não vejo Zoey preparada para a responsabilidade de assumir um lado da batalha na tempestade que se aproxima. E já se passaram oito livros. Com tudo que aconteceu, penso que Zoey poderia ter evoluído, se fortalecido mais. O final, final mesmo, os últimos capítulos, me deixaram com a cara no chão. Outro personagem muito importante corre perigo e não quero acreditar que as autoras vão fazer mesmo o que deram a entender que vão (ficou claro a explicação?).

A minha edição da Novo Século é com capa preta e detalhes em amarelo (1ª versão). A diagramação é simples e segue o padrão dos demais livros da série. Encontrei poucos erros de revisão, o que é ótimo, porque nos primeiros volumes de House of Night esse era um problema grave. Apesar de adorar a série, não recomendo porque eu mesma comecei a gostar de verdade a partir de Escolhida e porque são 12 LIVROS no total. 12!!! E mais os livros relacionados (já foram lançados três deles por aqui). Cautela é fundamental, não é?! Nos vemos em Destinada!

Beijos!
Fotos: Nine Stecanella
*Ajude o blog comprando pelo link indicado no post ou através do banner do Submarino;
as compras pagas geram comissão ao Estante da Nine

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe sua opinião. ;)