23 de novembro de 2013

Marcador de página alternativo: etiquetas de roupa

Oi gente, tudo bem? O meu computador ainda está em uma realidade alternativa e o Estante da Nine ficou parado essa semana, mas para quebrar o vazio, resolvi fazer um post especial. Não tenho memória boa e exatamente por isso sempre preciso marcar a página quando paro a leitura. No começo, todos os marcadores que encontrava ou recebia faziam parte de uma coleção, no entanto, se tenho o marcador do livro, eles ficam juntos para sempre! Isso ajuda no caso de uma releitura ou de emprestar o livro, além de economizar espaço.



Eu sempre gostei de guardar etiquetas de roupas ou calçados bonitas e diferentes. Como mudei demais de casa desde que era criança, muita coisa acabou no lixo, mas recentemente adaptei minha mania junto aos livros.

A primeira vez foi por puro acaso: eu não tinha um marcador por perto e acabei usando uma das etiquetas que estavam na minha cabeceira. Depois disso, pensei: "Por que não usá-las como marcador?". E foi assim que comecei a guardá-las a minha caixa de "utilidades básicas para leitura".








Todas as etiquetas da foto acima são de peças da Marisa (uma das lojas que mais compro na vida), que guardei durante este ano. Algumas delas eu consegui salvar com o cordão, mas nas outras os nós estavam tão complexos que não deu e a tesoura ajudou.

Sempre que posso, tento combinar o desenho da etiqueta com o tema do livro, para seguir mais ou menos a ideia do marcador que contei lá no primeiro parágrafo. Claro que isso é só uma mania, o objetivo era sugerir mais uma forma de marcar páginas.

Espero que a dica de hoje tenha sido válida e tenha ajudado a todos que não têm marcadores suficientes a encontrarem uma alternativa ou adaptar a ideia para outros formatos. Durante a vida, como leio desde muito pequena (fui alfabetizada antes de ir para a escola), já usei quase tudo que se pode encontrar como marcador. Se você também usa coisas diferentes como marcador, me conte nos comentários.

Beijos!
Fotos: Nine Stecanella

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe sua opinião. ;)