9 de setembro de 2013

Leituras de agosto (2013)


LIVROS
A menina que não sabia ler de John Harding (resenha)
A filha da feiticeira de Paula Brackston
O futuro de nós dois de Jay Asher, Carolyn Mackler
Só tenho olhos para você de Bella Andre
Cidade dos Ossos de Cassadra Clare (resenha)

Beijos!

6 comentários:

  1. Oie!

    Adorei suas leituras.
    Eu tenho muita vontade de ler Cidade dos Ossos.

    Beijos*

    ResponderExcluir
  2. Olá Nine!!!
    Gostei das leituras, mas no próximo mês vc poderia ler algo de algum autor nacional.
    Ex: Raphael Draccon ou Affonso solano.
    Bjosss!!!

    ResponderExcluir
  3. Quero muito ler "A filha da feiticeira" e "O futuro de nós dois". Teus comentários no vídeo já me animaram, mas vou ficar esperando para ler/ver a resenha também!
    To lendo a série da Bella, to nesse volume, então pulei um pouquinho o vídeo quando chegou na parte dele rsrs.

    Beijos,
    Myris
    http://www.nacabeceiradacama.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá Nine,

    Tenho vontade de ler o livro A Menina que não Sabia Ler, o futuro de nós dois tenho curiosidade, A filha da feiticeira mais ou menos, belos livros na estante, Cotoco e Tequila Vermelha...show...belo vídeo...abraços.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Ninee,

    Eu sou doida pra ler A menina que não sabia ler. Não sei se já comentei sobre esse livro contigo, sempre que eu vejo alguém lendo comento que ele é inspirado no livro A volta do parafuso, do Henry James, que é um grande clássico do terror (e que eu amei).
    Um dos problemas desse livro no Brasil é o título nada a ver que colocaram, claramente pra chamar atenção e pegar carona em cima do sucesso de outro livro com nome parecido haha Que eu saiba, inclusive, a menina sabe ler, né? Já vi alguém comentando.
    O nome dele original é Florence e Giles, mais uma vez uma brincadeira com o livro do James em que os protagonistas são duas crianças que se chamam Flora e Miles. O livro original é contado sob o ponto de vista da governanta e ela acha que uma presença maligna na casa está influenciando os meninos. E o mais genial é justamente isso, a dúvida que o autor deixa nos leitores, porque apesar do livro ser narrado em primeira pessoa (e justamente por isso) nós nunca temos muita certeza do que está acontecendo.
    Talvez, quem sabe, o novo autor não tenha conseguido passar isso muito bem. Ou talvez até tenha, o problema é que muita gente espera muita coisa mesmo e isso acaba pesando muito!
    Mas, enfim, acho que falei demais huahaua

    Mudando um pouco de assunto, eu tb achei Só tenho olhos pra você o meu preferido até então. E foi com pesar que peguei "Se você fosse minha" e achei, de longe, o mais fraco de todos.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Eu pensei que eu tinha sido a única que não tinha gostado do livro "A menina que não sabia ler" Tive a mesma impressão que vc teve e fiquei bastante chateada com o rumo que a história tomou. E ainda fiquei com raiva. Nem fiz resenha desse livro no blog.
    Gostei das suas leituras desse mês...
    Bjokas

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá! Deixe sua opinião. ;)