5 de agosto de 2013

A menina que não sabia ler de John Harding [Maratona Literária]






A menina que não sabia ler
Autor: John Harding
Editora: LeYa
Edição: 2010
Páginas: 282
Skoob | Goodreads
Compre no Subamarino
1891. Nova Inglaterra. Em uma distante e escura mansão, onde nada é o que parece, a pequena Florence é negligenciada pelo seu tutor e tio. Guardada como um brinquedo, a menina passa seus dias perambulando pelos corredores e inventando histórias que conta a si mesma, em uma rotina tediosa e desinteressante. Até que um dia Florence encontra a biblioteca proibida da mansão. E passa a devorar os livros em segredo. Mas existem mistérios naquela casa que jamais deveriam ser revelados. Quem eram seus pais? Por que Florence sonha sempre com uma misteriosa mulher ameaçando Giles, seu irmão caçula? O que esconde a Srta. Taylor? E por que o tio a proibiu de ler? Florence precisa reunir todas as pistas possíveis e encontrar respostas que ajudem a defender seu irmão e preservar sua paixão secreta pelos livros - únicos companheiros e confidentes - antes que alguém descubra quem ousou abrir as portas do mundo literário. Ou será que tudo isso não seria somente delírios de uma jovem com muita imaginação?

Oi gente, tudo bem? A menina que não sabia ler de John Harding foi minha segunda (e última) leitura para a Maratona Literária. Há muito tempo ele me chamava a atenção na estante, mas a experiência não funcionou muito bem comigo. Confesso que fui um pouco enganada pela capa e até pelo título, que logo nas primeiras páginas é explicado. O vídeo mesmo ficou confuso, bem parecido com minha cabeça após finalizar o livro. 


Beijos!
*Ajude o blog comprando pelo link indicado no post ou através do banner do Submarino
as compras pagas geram comissão ao Estante da Nine

7 comentários:

  1. Oi Nine! Poxa que pena que você não conseguiu atingir sua meta na maratona, mas garanto que não foi a única, rsrsrs. Eu mesmo infelizmente também não consegui atingir a minha devido a problemas em casa; fiquei decepcionado mas fica para a próxima. Esse livro eu até tinha curiosidade de ler, mas depois da sua opinião acho que ou vou deixar pra lá de vez ou só vou dar uma chance daqui há um bom tempo. Abraços e caso ainda não tenha dito o novo layout ficou muito bonito, parabéns.

    www.cabanadoslivros.com.br

    ResponderExcluir
  2. O layoute novo do blog ficou muito bonito, parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Eu não curto muito esse negócio de maratona, nada contra, mas minhas leitura já são maratonas diárias mesmo, rsrs.
    Pena você não ter gostado deste livro, eu gostei. Como eu tinha te dito do face, depois da metade ele melhora. Acho que eu curti mais por precer mesmo uma literatura gótica, que é uma das minhas favoritas.
    Enfim, gostei muito do vídeo e não ficou nada confuso!!

    Bjkasssss

    Lele Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá Nine,

    Almas pessoas gostaram bastante desse livro, eu tenho vontade de lê-lo, pena você não ter gostado....abraços.



    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oii Nine!
    Eu li esse livro há um bom tempo acho que em 2010... Não sei ao certo, lembro-me que na época eu também não gostei do livro e depois de tantas críticas tão positivas confesso que até estranhei um pouco, os pontos em que você gostou e não gostou se pareceram muito com os meus, o final realmente eu não esperava, o vídeo ficou ÓTIMO não se preocupe!
    Que pena que não deu para cumprir a meta :/, mas parabéns e estou aguardando muito sua resenha por Cidade dos Ossos.
    Bjsss ;*

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li, mas tenho lido resenhas de pessoas que acompanho (e confio na opinião) de certa forma "criticarem" a obra e perdi o interesse que tinha até então :/

    Abs

    http://tediosoc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Já li tantas resenhas desse livro, uns dizendo que gostaram e outros dizendo que não, confesso que isso só me deixa mais curiosa para ler, pra entender a razão de opiniões tão diferentes. Estou curiosa e quero ler.
    Beijos

    ResponderExcluir

Olá! Deixe sua opinião. ;)