3 de setembro de 2013

Cidade dos Ossos de Cassandra Clare







Cidade dos Ossos
#1 Os Instrumentos Mortais
Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera
Edição: 2010
Páginas: 462
Skoob | Goodreads
Compre no Submarino
Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.

Cidade dos Ossos é o primeiro livro da série Os Instrumentos Mortais escrita por Cassandra Clare e lançada no Brasil pela Galera. Confesso que minhas expectativas eram altíssimas e adiei a leitura até o último minuto para o Desafio 2013: livros e seus filmes (inclusive perdi o prazo). O vídeo ficou com 15 minutos e espero, espero mesmo que vocês tenham paciência para assistir (ou ouvir), minhas divagações sobre a leitura.

O final me deixou tão abalada que fui obrigada a procurar um spoiler de Cidade das Cinzas. É, eu sei que NÃO é o ideal, mas a curiosidade estava matando e como ainda não tenho o segundo volume, foi o jeito. 


Beijos!
*Ajude o blog comprando pelo link indicado no post ou através do banner do Submarino
as compras pagas geram comissão ao Estante da Nine

8 comentários:

  1. Olá Nine, parabéns pela resenha. Essa serie não me atrai muito, mesmo depois da sua resenha(muito boa diga-se de passagem), mas vou ver o filme. Talvez um dia mude de ideia. Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Nine, resenha ótima, bem completa. Já li os 5 livros publicados da série e, sem dúvida, Cidade dos Ossos é o mais fraco de todos então tenho certeza que você vai curtir ainda mais os outros. Falando nisso, acho que você vai amar As Peças Infernais, a Cassandra levou o mundo dos caçadores do sombras para outro nível nessa série, vale super a pena.
    Só senti falta de algum comentário sobre o Simon, eu sei que ele não é lá o melhor personagem nesse primeiro livro, mas ele cresce demais durante a série e se torna tão importante e cativante quanto o Jace e a Clary. Ansiosa para saber a sua opinião sobre o filme, eu gostei bastante. Beijos, http://rehabliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Nine,

    Realmente essa de café, jantar, café fica complicado, mas mesmo assim se você gostou, espero apreciar a leitura também. Bem eu vi o filme e não gostei...kkkkk....espero que o livro seja melhor.

    Beijokas Elis!!!!

    ResponderExcluir
  4. Oii Nine!
    Muito bom ver mais um post seu!
    Ótima resenha, eu não li nada ainda da Cassadra Clare porque vou colocando outros livros como prioridade, mas sua resenha me motivou a passar ele um pouco mais para frente na minha lista. A resenha ficou bem completa e amo livros assim com um pouco de mistério e parece ser uma história bem envolvente! Os minutos do vídeo passaram bem rápido.
    Bjsss ;*

    ResponderExcluir
  5. Opa! Nine!
    Olha só... Hehe! Eu achei o final um tanto quanto previsível, justamente para dar pano para manga...
    Sobre a protagonista, Clary é chata. Não gostei muito dela neste primeiro livro (já li até o terceiro). Ela é pacata, não tem muita ação e faz cenas desnecessárias. Acredito que ela poderia ter evoluído de uma forma melhor, porém no decorrer dos livros você acaba aceitando-a da forma que ela é, até porque ela não muda muito... Fico perturbado quando "do nada" ela tem "a" inspiração para resolver as coisas que os demais passaram o livro inteiro tentando fazer.
    Sobre o arco, realmente a autora conseguiu usar a fantasia muito bem. E concordo com você, é um livro complexo de ler. As vezes vai forçado...
    Dos três primeiros, gostei muito do terceiro.

    ResponderExcluir
  6. Eu sou fã de livros sobrenaturais, quando você começou a falar pensei: é para mim... Mas ai a sua fala continua e eu já fiquei me coçando no ler e não ler!!! Por outro lado outras colegas minhas leram e curtiram... Oh duvida cruel... ler ou não?!?!? Do jeito que sou vou terminar lendo rsrs nem que seja para não ficar como você sem saber direito se o livro é bom ou muito bom apesar dos pesares!!!

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Oi Nine, infelizmente ainda não conheço esta série.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  8. hahaha nossa Nine, você falou tudo!
    Eu fiquei exatamente da mesma forma no final do livro, exatamente como você expos rs
    Fui correndo procurar spoiler rs
    E sim, o filme "explica" o final rs

    Beijos,
    Dri
    www.livrosleituraseleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá! Deixe sua opinião. ;)