Fúria Lupina América Central de Alfer Medeiros

6 de março de 2013





Fúria Lupina América Central
Autor: Alfer Medeiros
Editora: Literata
Edição: 2012
Páginas: 220
| SKOOB |

LEIA MAIS
Fúria Lupina Brasil
Brasil, um ciclo de autoconhecimento, revelações e conflitos foi encerrado. Agora, uma nova etapa tem início, envolvendo disputa de território, vingança e traição. O sequestro de uma criança autista com grandes poderes mentais (autêntica peeira, ou fada dos lobos) dá início à missão suicida que é o fio condutor da trama de Fúria Lupina – América Central. Um trio de agentes da Alcateia Global precisa abrir caminho com unhas e dentes por território extremamente hostil dominado por lobisomens arredios e violentos, que renegam o nobre comportamento dos lobos e deixam vir à tona o pior da natureza dos homens.

Fúria Lupina América Central é a continuação de Fúria Lupina Brasil do autor Alfer Medeiros. O livro foi lançado em 2012 pela editora Literata e o enredo gira em torno de um sequestro que acontece no primeiro volume. O livro conclui o ciclo de Fúria Lupina Brasil, mas torço para que Alfer Medeiros continue escrevendo aventuras para a Alcateia Global.

Hora de contextualizar o enredo: no primeiro livro uma criança autista é sequestrada na Amazônia e some de vista junto com o sequestrador. Uma equipe da Alcateia Global (instituição que acompanha licantropos de todo mundo) é destacada para investigar o caso e salvar a criança. O problema é que a América Central é comandada por uma família de lobos (mafiosa) e entrar no território inimigo sem ser percebido é o maior desafio do grupo.

A narrativa é feita em terceira pessoa e mesclada com posts de blog e comunicados da Alcateia Global para a equipe responsável pelo resgate. Alfer Medeiros criou uma dinâmica muito envolvente, também, nos personagens (tanto os “bonzinhos”, como os “malvados”). As personalidades e habilidades são distintas e isso gera alguns embates interessantes entre os membros de cada equipe.








O livro é repleto de ação, sangue e mortes. Os lobos do livro são intensos, selvagens, mas também humanos. É como se eles carregassem traços da sua personalidade humana para a forma animal. Gostei muito!

Se você gosta de seres fantásticos e ação, leia Fúria Lupina. A edição da Literata está linda. O livro tem detalhes no início de cada capítulo, folhas pretas para marcar as passagens e diagramação diferente para cada elemento da narrativa. Boa revisão.

Espero que vocês tenham gostado!

Beijão!