1 de março de 2013

Dezesseis luas de Margaret Stohl e Kami Garcia




Dezesseis luas
#1 Beautiful Creatures
Autoras: Margaret Stohl e Kami Garcia
Editora: Galera
Edição: 2011
Páginas: 490
Skoob | Goodreads
Compre no Submarino
Ethan é um garoto normal de uma pequena cidade do sul dos Estados Unidos e totalmente atormentado por sonhos, ou melhor, pesadelos com uma garota que ele nunca conheceu. Até que ela aparece... Lena Duchannes é uma adolescente que luta para esconder seus poderes e uma maldição que assombra sua família há gerações. Mais que um romance entre eles, há um segredo decisivo que pode vir à tona.

Dezesseis luas foi uma surpresa. Não esperava nem gostar do livro, mas ele me surpreendeu. O Desafio 2013: livros e seus filmes, até agora, está muito bom. Levando em conta que os protagonistas têm 15 anos e que o tio esquisitão foi meu personagem favorito, Dezesseis luas valeu a pena. Espero que o filme seja aproveitável também. Vou tentar assistir na próxima terça e, em seguida, gravo um vídeo contando minhas impressões. Se você já leu, escreva o que achou nos comentários. E sobre o filme também.


Beijos!
*Ajude o blog comprando pelo link indicado no post ou através do banner do Submarino
as compras pagas geram comissão ao Estante da Nine

13 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Nine! Estou ansiosa para ler Dezesseis Luas e Dezessete Luas! Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Olá Nine!
    Já ouvi muito sobre esse livro, mas foi exatamente tantas críticas que me mantiveram longe dele. :x O sempre presente medo de me decepcionar além da conta! No entanto fiquei mais receosa com essas "semelhanças" entre tantos livros que eu já li. '-'
    A capa é lindíssima e eu até fiquei curiosa por causa da história local e das famílias antigas, mas esses problemas de edição me deixaram desanimada. Procurarei pela nova edição caso eu resolva ler!

    Ps.: Quero saber o que tu achaste do filme depois, tá Nine? :D

    Beijocas,
    Samy Aquino - http://samyaquino.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Me interessei pelo conjunto, gosto de bruxas, rs. Mas um livro puxado para crepúsculo então ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não achei nada parecido com Crepúsculo, tirando o fato de ser em uma cidade pequena e ter uma menina nova na cidade. Mas mesmo estes elementos são retratados bem diferentes em ambos os livros. Nem a Lena nem o Ethan são personagens apáticos como Bella e Edward. Eles são personagens fortes.

      Excluir
    2. Filipe!
      Também não achei muito Crepúsculo (embora o filme esteja sendo vendido como "para os órfãos de Crepúsculo"). Algumas caraterísticas são presentes em todos os livros de jovem-adulto sobrenatural e no caso desta série, eu acho que os garotos podem se interessar mais. Eu achei ela mais universal, sabe?

      Excluir
  4. Não achei o livro extenso, gostei muito de todos os pensamentos e reflexões, nem achei o livro cansativo. E Macon Ravenwood é foda.

    ResponderExcluir
  5. Resenha maravilhosa, quero muito ler Dezesseis luas, mesmo com algumas resenhas negativas, vou dar uma chance ao livro!
    Kisses.

    http://friendsadvice8.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Nine,

    Gosto muito de ver opiniões de alguns blogs para analisar melhor um livro e o seu é um desses, até o momento estava com um pé atrás com ele, agora fiquei até com vontade de lê-lo....boa dica.abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ola ninte
    Gostei do seu blog

    ResponderExcluir
  8. Oi Nine,

    Maldita sejam as lojas que deixou esse livro indisponível sempre que ia comprar :( Super quero ler essa obra e o fato de ser narrado por um garoto (Mais chances de identificação com a história) só me fazem querê-lo mais. Espero conseguir lê-lo rapidinho.

    Beijos,
    Asas Literárias.

    ResponderExcluir
  9. Já li vários comentários negativos do filme, :(
    Essa temática não me agrada, então não o lerei.

    ResponderExcluir
  10. Tenho 46 anos e levei minhas filhas de 13 e 14 anos para assistir 16 Luas,sem esperar muita coisa,pois tive que ver a saga Crepúsculo e não gostei!Mas esse filme é inteligente,faz o espectador pensar sobre o fanatismo religioso(colocado no filme muito subliminarmente),faz-se pensar sobre o sentido do "bem" e do "mal",leva-nos a reflexão de "quem somos realmente",etc.Na resposta da personagem principal a pergunta sobre se o tio dela era "bom",sua resposta parece uma provocação filosófica:"defina bom?"...Pra mim esse pretenso filme teen,que serviria apenas para distrair,tem um papel importante na construção de pensamentos como: o respeito ao diferente,o que é o amor para nós,confabula com a morte,e,por aí vai.Gostei do que vi.E,filmes de bruxas,vampiros e criaturas malígnas, já foram feitos aos montes,muito antes da saga de Stefhenie Meyer e Margaret Stohl,e ainda existirão.

    ResponderExcluir

Olá! Deixe sua opinião. ;)