29 de março de 2013

A hospedeira de Stephenie Meyer





A hospedeira
Autora: Stephenie Meyer
Editora: Intrínseca
Edição: 2009
Páginas: 557
Skoob | Goodreads
Compre no Submarino
Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores: suas mentes são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo. Quando Melanie, um dos humanos "selvagens" que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a "alma" invasora designada para o corpo de Melanie, foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vívidas. Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente. Peregrina investiga os pensamentos de Melanie com o objetivo de descobrir o paradeiro dos remanescentes da resistência humana. Entretanto, Melanie ocupa a mente de sua invasora com visões do homem que ama: Jared, que continua a viver escondido. Incapaz de se separar dos desejos de seu corpo, Peregrina começa a se sentir intensamente atraída por alguém a quem foi submetida por uma espécie de exposição forçada. Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improváveis aliadas, elas partem em uma busca incerta e perigosa do homem que ambas amam.

A hospedeira é um livro de ficção científica escrito pela autora Stephenie Meyer, mundialmente conhecida pela Saga Crepúsculo. A adaptação do livro estreia nos cinemas nacionais hoje, sexta-feira, e mesmo quebrando uma das regras do Desafio 2013: livros e seus filmes (não consegui upar o vídeo ontem), aqui estão as minhas impressões sobre o livro.


Beijos!
*Ajude o blog comprando pelo link indicado no post ou através do banner do Submarino;
as compras pagas geram comissão ao Estante da Nine

23 comentários:

  1. Esse livro realmente não é pra mim,já li e vi milhares de resenhas e livros descritivos demais e lento...realmente não é comigo,posso até ver o filme mas o livro ,não.

    ResponderExcluir
  2. Tenho esse livro a tanto tempo e nunca dei atenção pra ele. Li o primeiro capítulo e abandonei, não funcionou pra mim. Resolvi pegar pra ler de novo pra poder opinar depois, espero mudar de opinião.

    Ah, tô seguindo o blog.

    Um beijo, Karine Braschi.
    http://geekdebatom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. já tava sentindo falta dos seus videos Nine, ainda bem que você voltou haha
    Mas falando de A Hospedeira, eu to enrolando para começar a ler ele desde o mês passado por causa dessa lentidão na narrativa que eu já vi muita gente comentar. Mas acho que depois que terminar o livro que to lendo agora vou tomar coragem e ler A Hospedeira. ótimo vídeo, como sempre.
    e só uma dúvida, você não vai fazer o vídeo sobre o filme de Dezesseis Luas?

    http://rehabliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!
      Vou fazer sim sobre o filme. O problema é que ele já saiu de cartaz por aqui (acho que não ficou nem 20 dias), então estou em dúvida em esperar pelo Netflix/ locadora ou achar ele na internet.

      Excluir
  4. Por diversas vezes quase comprei o livro! Ainda bem que não o fiz, pois definitivamente não faz muito meu estilo! :/
    Como já disse a Ana Paula, posso até ver o filme, quem sabe! :)

    ResponderExcluir
  5. Acho que eu vou assistir apenas ao filme. Não parece ser o tipo de livro que eu gostaria de ler.
    Ótimo fim de semana pra você
    :)

    ResponderExcluir
  6. Esse livro e PER-FEEEI-TO !! ♥

    ResponderExcluir
  7. Seus vídeos estavam fazendo falta Nine!!

    Realmente esse livro também não é pra mim, não sou chegada a ficção científica e com narrativa lenta então..aafff, não vou ler e também não pretendo assistir ao filme.

    ResponderExcluir
  8. Adoro A Hospedeira, um dos meus livros favoritos!! Gostei da sua resenha, vc sabe mesmo destacar suas impressões, na minha opinião uma das poucas blogueiras (senão a única, que eu conheço) que consegue expressar sua opinião sem "ofender" quem gostou do livro. Parabéns!! Gosto muito de ver suas resenhas!!
    Bezooo xD

    ResponderExcluir
  9. Essa temática não me agrada.
    Li vários comentários positivos e tals, mas não tenho interesse em lê-lo.
    O filme está causando burburinhos...

    ResponderExcluir
  10. Adorei o livro e agora estou na expectativa de ver o filme.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  11. Bom ganhei o livro e levei um tempão para ler... a narrativa me fazia ter preguiça de ler...
    Mais odeio deixar histórias/livros na metade... demorei mais terminei..rs
    E acho q por culpa da experiência com o livro não estou muito animada p/o filme.

    ResponderExcluir
  12. Aproveitem que está por apenas R$9,90 no Submarino!

    ResponderExcluir
  13. Estou lendo o livro e o que mais quero fazer é termina-lo e ir correndo para os cinemas hahaha Não assisti todo o video pra não encontrar spoiler, mas depois vou voltar a vê-lo. Prometo :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem spoiler não Thielen!
      Nem comentei muito sobre o romance pra não correr o risco!

      Excluir
    2. Assisti agora. É verdade não tem. hehe
      Concordo, também achei o livro bem cansativo, principalmente não início que custei a ver de quem eram as narrações. Estou me empolgando mais na leitura por que quero assistir ao filme no cinema, se não iria demorar bem mais. Vou ver se pego esse teu ritmo de ler umas 150 páginas por dia. Também encontrei frases estranhas que não faziam sentido. Queria muito a nova edição pois adorei a capa. Fiquei com muita raiva pois comprei a primeira uns dias antes da segunda ser lançada. Espero que ela tenha sido revisada novamente.

      Excluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Adorei sua resenha, você soube explicar bem o que sentiu ao ler o livro e ainda leu muito rápido, eu demorei meses, pra mim a leitura foi cansativa na maioria do livro, por isso não gostei muito, a autora enrola demais, mas ela soube encaminhar para um bom final que pra mim foi o melhor, no aguardo para ver no cinema!!
    Parabéns, você é guerreira por ter lido esse livro ;)

    ResponderExcluir
  16. Ah, apesar de não ter gostado muito do livro minha nota foi a mesma que a sua, o livro de longe não merecia 4 ou 5 estrelas mas também não era para 2 estrelas ...

    ResponderExcluir
  17. AMEI ESSE LIVRO!!!!
    Li em 3 dias!!!

    É mais do que ficção científica!!!
    É uma bela história de amor e amizade!!!!

    Gostei realmente!!

    ResponderExcluir
  18. A Hospedeira é o meu livro favorito (daqueles que não faz parte de nenhuma série) de sempre . Vi à pouco tempo o filme (desiludiu-me um pouco) .
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  19. Esse livro é um dos meus favoritos. Sou apaixonada por ele!

    Beijos.
    Páginas na Estante
    @alyneadriana

    ResponderExcluir
  20. Acabei de ler esse livro agora e confesso que a parte mais díficil para mim foi o começo. Demorei para me introduzir na estória, mas depois que 'elas' chegam na caverna. Devorei o livro em 3 dias, confesso que achei que iria gostar do livro e li mais como meta mesmo. Mas no final adorei! Gostei mto mais da Peg do que da Melanie. E mais do Ian do que Jared, então o fim foi satisfatório para mim.

    ResponderExcluir

Olá! Deixe sua opinião. ;)