1 de fevereiro de 2013

Sangue quente de Isaac Marion






Sangue quente
Autor: Isaac Marion
Editora: LeYa
Edição: 2011
Páginas: 253
Skoob | Goodreads
Leia um trecho no Tumblr
Compre no Submarino

R é um jovem vivendo uma crise existencial - ele é um zumbi. Perambula por uma América destruída pela guerra, colapso social e a fome voraz de seus companheiros mortos-vivos, mas ele busca mais do que sangue e cérebros. Ele consegue pronunciar apenas algumas sílabas, mas ele é profundo, cheio de pensamentos e saudade. Não tem recordações, nem identidade, nem pulso, mas ele tem sonhos. Após vivenciar as memórias de um adolescente enquanto devorava seu cérebro, R faz uma escolha inesperada, que começa com uma relação tensa, desajeitada e estranhamente doce com a namorada de sua vítima. Julie é uma explosão de cores na paisagem triste e cinzenta que envolve a "vida" de R e sua decisão de protegê-la irá transformar não só ele, mas também seus companheiros mortos-vivos, e talvez o mundo inteiro.

Pessoal que está participando do Desafio 2013: livros e seus filmes: não encontrei uma forma melhor de agregar os links no post principal (estou testando uma ferramenta, mas está difícil de conseguir), então me enviem os links por e-mail (janinestecanella@gmail.com) com nome/ apelido, nome do blog/ site/ canal e o link da resenha (as). Todos os posts sobre o desafio estarão na postagem principal (o banner com o link direto está na aba lateral direita).

Já que o vídeo ficou muito mais objetivo e curto do que seria originalmente, acho interessante explicar minha história com o livro. Eu comprei Sangue quente em uma super promoção do Submarino há muito tempo. Eu queria ler algo sobre zumbis e achei a oportunidade válida. O livro ficou um tempão na estante até que comecei a organizar o desafio. Um pouco antes, quando vi a primeira foto de divulgação do filme (Meu namorado é um zumbi, em português; why God?) fiquei um pouco assustada. Afinal a imagem era bem tosca e as piadas começaram aí. Depois, quando assisti ao primeiro trailer, me dei conta de que tinha todo aquele clima de comédia, de piada de si mesmo. E isso é bem presente no livro. Por todos esses motivos e mais as explicações no vídeo eu acho Sangue quente uma leitura válida sim!


Beijo!
*Ajude o blog comprando pelo link indicado no post ou através do banner do Submarino;
as compras pagas geram comissão ao Estante da Nine

8 comentários:

  1. tomará que eu ache este livro na promoção :) Quero muito ler mas vou esperar para achar na promoção mesmo.
    Gostei muito do vídeo Nine!
    Percebi que eu esperava algumas outras coisas do livro então acho que agora tentarei ler com menos expectativas.
    Mas ainda assim, acho que irei gostar bastante.

    Beijinhos,

    Thais Priscilla

    http://thaypriscilla.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. To muito querendo ler esse livro, e irei assistir o filme com certeza!
    http://luadesangue1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Nine!
    Estou doida apara ler esse livro, desde antes de ver o o trailer, mas confesso que após assistir ao trailer, fiquei ainda mais doida. Eu não imaginava que tivesse esse lado cômico.
    O titulo do filme ficou PÉSSIMO, detestei com todas as forças, porque não colocaram Sangue Quente mesmo meu Deus!
    Adorei o seu vídeo, você fala MUITO bem.

    Beijos
    Livros e blablablá

    ResponderExcluir
  4. Oiee Nine!!!

    Ótima resenha do livro, já estava ansiosa para ler e colocado como uma das minhas metas de leitura, mas agora fiquei ainda mais empolgada depois de ver seu video... Tinha um tempo que queria ler um livro sobre zumbis para tentar entender porque o pessoal gosta tanto, mas não é bem meu estilo de leitura, fiquei muito feliz em saber que o livro também tem alguns pontos de comédia rs ... Vou ver se coloco para ler no mês que vem ;)

    Beijos
    www.oblogdamari.com

    ResponderExcluir
  5. Oi flor,
    Acabamos de assistir o seu vídeo, só agora sim...(ando meio atrasada com os esquemas da internet) enfim como comentei contigo estamos interessados em ir ver "meu namorado é um zumbi" e eu nem sabia que ele vinha de um livro veja só interessante isso. Gostei de como você disse que a história se desenvolve, o marcelo disse que a segunda figura é um ouvido eheheh. então gostei bastante e vou querer ler esse livro com certeza e quem sabe ir ver o filme se der combinamos de ir junto so manda uma msg dizendo quando vc vai que se der a gente combina dai. Gostei muito da video resenha (a maquiagem ficou show de bola) e os tópicos ficaram legais deu para ter uma boa ideia.
    Bjsss
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Sempre vejo o povo falando dele, e a sua "resenha" me fez ficar interessada, tio não tinha vontade nenhuma de ler o livro. Mais gostei da forma que se desenvolve :)
    beijos
    Brubs
    Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  7. nunca fiquei muito interessada em ler esse livro,pelo que li das resenhas,mas vc conseguiu despertar em mim uma grande curiosidade, vou procurar em alguma promoção! parabéns!

    ResponderExcluir
  8. Oie Nine. Adoro suas resenhas, e este livro não tinha chamado em nada a minha atenção, até agora. Eu tb não tenho nenhum apreço especial por zumbis, na verdade eu morro de medo deles!! rs
    Mas este livro parece ser uma graça! Entrou para minha lista de futuras leituras! =]

    ResponderExcluir

Olá! Deixe sua opinião. ;)