1 de maio de 2012

Três anos de Estante da Nine

Há três anos atrás ia ao ar a primeira postagem deste blog que hoje se chama "Estante da Nine" (mas que durante estes três anos teve outros nomes). E o texto inicial foi sobre... Crepúsculo. Isso aí, pode parecer clichê, mas não é resenha nem nada, só um comentário empolgado. Durante esses anos conheci muitas pessoas através da página, de todos os lugares do Brasil e até da minha cidade. Algumas mantenho o contato regularmente, outras já não falo faz tempo.

Mas o fato é que durante esses anos eu aprendi muito sobre ter um blog. Nem todas consegui colocar em prática. Em determinado momento focar especialmente nos livros foi bom, já que desde o início eles estavam aqui. Mas atualmente já não faz tanto sentindo com a explosão de blogs literários nos últimos meses. Não estou dizendo que não vou mais falar e resenhar livros, apenas que estou querendo resgatar algumas postagens mais dinâmicas lá do início do blog.

Enfim, só tenho a agradecer por todos que passaram por aqui durante esses três anos, que comentaram, participaram das promoções e junto comigo, ajudaram o blog a crescer. Não vou mentir, imaginei que o blog estaria até mais longe hoje, mas não aconteceu. Infelizmente ele não pode ser prioridade na minha vida já que preciso trabalhar (e receber um salário, como a maioria dos mortais). De qualquer maneira, OBRIGADO mesmo todos que durante esses anos estiveram aqui. Sobre os acontecimentos recentes, fiz um vídeo dias atrás para explicar. 


NÚMEROS
405 postagens
3.900 comentários
2.042 seguidores
125.466 visualizações de página

Beijos!

11 comentários:

  1. Nine, em primeiro lugar parabéns pelos três anos de blog, é bem difícil chegar a tanto tempo.
    Acho que o fato de ter as mesmas resenhas não muito a culpa do blogueiro, são os livros que chegam para serem lidos. Eu leio todas as resenhas em que comento, sendo do mesmo livro ou não. Acho que temos que ter consideração com quem nos segue, e com quem nos disponibiliza o livro para a leitura. O que as Editoras precisam é da nossa opinião e da nossa divulgação, então quanto mais resenhas do mesmo livro melhor para elas, porque as pessoas que te seguem, algumas não me seguem então provavelmente só vai ver no seu blog a resenha, então imagina se você não postasse a resenha do mesmo livro que outros 20 blogs escreveu.
    Não discordo de muitas coisas que você falou, mas acho que se tem bastante resenhas, é porque as pessoas estão interessadas em saber o que o amigo blogueiro leu.
    Muita sorte na sua casa e que tudo dê certo na sua vida, no seu blog e no casamento.

    Beijos

    Bru
    www.viagem-imaginaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Em primeiro lugar, parabéns Nine!

    Vou ser sincera em dizer que eu concordo com você. Achei engraçado você citar Estilhaça-me, porque há poucos dias eu havia comentado no twitter que eu não aguentava mais ver resenha desse livro toda vez que eu abria a página inicial. Sim, sim, a editora enviou para resenha para vários, milhares de blogs, mas é esquisito tantas resenhas do mesmo livro na mesma época... Sei lá, sempre achei estranho, não me levem a mal. O fato é que a blogosfera precisa de mais personalidade. Eu discordo da colega ali em cima sobre o interesse do público pelo livro. Isso é ruim, fica tudo muito igual, você visita um blog e já visitou 20 de uma vez! É tudo tão parecido - desde as colunas semanais até os livros resenhados - que não tem nem como fazer um comentário bacana em determinada postagem. Falo isso mais como leitora, do que como blogueira, porque assim como você, Nine, eu também passei por uma "fase negra" sobre o blog (tenho o meu há um ano). Eu estava pouco satisfeita e resolvi fazer tudo do meu jeito. Ou seja narcisismo total kkkk como você citou. Mesmo tendo parceria apenas com duas editoras, eu posto resenha quando quero, e escrevo sobre outros assuntos que eu curto (filmes e músicas, assisto muito pouca séries, além de pensamentos e dicas de leitura). Não considero meu blog só literário, o classifico como cultural, tentando ao máximo deixá-lo com personalidade, que é o que eu mais sinto falta na blogosfera atual.

    Em fim, felicidades no seu casamento e boa sorte com o seu blog! =D

    http://www.silentmyworld.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lieh, não discordo com o que ela falou, mas quando se pede parceria com editoras você está sujeita a ter repetições, e eu leio os meus livros, mesmo não sendo de parceria, não parei com a minha vida literária em nenhum momento, acho que cada um tem sua opinião e os blogs estão abertos a novos horizontes.

      Beijos

      Excluir
  3. Nine, estou com o mesmo sentimento que você em relação ao meu blog. Minha vontade, hoje, não é parar, mas diminuir mais o ritmo com os livros, e, principalmente, me focar nas leituras que eu gosto, e menos nos lançamentos que recebo de parceria.

    Meu blog é recente, tem um ano e alguns meses, mas desde que criei o blog, de lá para cá surgiram milhares de outros. E parece, que todos esses blogs não estão podendo coexistir no mesmo espaço, devido a quantidade de "picuinhas" que estão aparecendo; e isso desestimula muito.

    Continue o blog no seu ritmo, pois assim será mais prazeroso para você.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. eita, me empolguei escrevendo, e me esqueci dar os parabéns pelo blog. PARABÉNS!!!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelos 3 anos do Blog ,que tenhas cada dia mais sucesso,beijinhos.

    ResponderExcluir
  6. Oi Flor,

    Primeiro meus parabéns por seus 3 anos de blog...e nossa ainda bem que você não deletou, amiga sempre que pensar em fazer isso, sugiro que largue ele por um tempo e depois volte aqui. Pois adoro suas resenhas, seus videos e as matérias que traz para cá. Sei que todos nós no geral ficamos assustados quando a tanta resenha igual e realmente fechemos a janela quando vemos novamente a capa do livro em outro blog, mas creio que isso é questão de nós modificarmos os post, demorarmos mais para ler e postar resenhas e etc...adorei saber que vais resgatar colunas do blog e quero ver o resultado. Desejo que suas compras pra casa nova sejam ótimas e divertidas como foram as minhas, ainda lembro de cada coisa que compramos e nossas escolhas. É uma experiência enriquecedora, apesar de parecer simples, são coisas importantes que fazemos para o convívio a dois.
    Continuo sempre lhe desejando muita saúde, felicidade e sucesso. E torcendo para que não abandone esse lugar que é tão seu.

    Beijokas Elis!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Olá Janine!

    Parabéns pelos 3 anos de blog. Acompanhamos sempre o que rola por aqui e, sem dúvida, é um dos melhores blogs literários do Brasil.

    Eu e a equipe do PodLer desejamos ainda mais sucesso para você no futuro.

    Abraço,

    Marcelo Friggi

    ResponderExcluir
  8. Oi flor,
    Primeiro parabens pelo aniversario do blog isso e uma grande conquista três anos e muito tempo e fico feliz por voce ter decidido não deletar o seu blog porque gosto muito daqui.

    Sobre o que você comentou tenho sentido quase a mesma coisa o problema e que existe muito blog atualmente a maioria tem parceria com as mesmas editoras e acabam lendo os mesmos livros eu estou tentando variar um pouco como voce mesma disse adoro escrever sobre filmes rsrs pelo menos isso já faz um diferencial ne? Mas não desanima não vai lendo devagar o que tu tem vontade e postando as resenhas conforme teu tempo. Fiquei curiosa sobre as colunas novas com certeza vou querer conferir.

    Sei como e sua situação eu também estou nessa fase de começar a comprar as coisinhas para casa ate o vaso do banheiro entendo perfeitamente tem certas epocas das nossas vidas que temmos que priorizar coisas diferentes ne?

    Muito sucesso pro seu blog e na sua vida.
    Bjksss
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa

    ResponderExcluir
  9. Parabéns, Ninee!!
    Que o blog cresça cada vez mais e que mais gente possa vir aqui curtir, porque é um ótimo espaço pra saber de novidades e resenhas críticas ^^
    Sucesso e muitos livros =**

    This
    Canto e Conto

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pelos 3 anos do blog, e que ele continue crescendo.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Olá! Deixe sua opinião. ;)