Crepúsculo vermelho de Laura Elias

4 de agosto de 2011






Crepúsculo vermelho
Autora: Laura Elias
Editora: Mythos Books
Edição: 2009
Páginas: 240
| SKOOB |
Megan é uma jovem de 17 anos subitamente envolvida em uma doce e sombria história de amor com Bill, famoso - e misterioso - lider de uma banda de rock. Ela só não sabia que Bill não é uma pessoa comum. Na verdade, ele pertence a um grupo de seres dotados de capacidades incomuns e gosto por sangue humano.


Enredo: sim, é um livro de vampiros. Sim, eu gostei. Especialmente porque tem uma banda de rock, uma história ligada a origem sanguínea e outros seres que não são bem vampiros, mas tem uma relação com eles.

Personagens: Megan é a protagonista de 17 anos. Gostei da personalidade dela e a forma como ela encarou cada situação. É esperta e de forma nenhuma é apelativa. Simon e Bill fecham o triângulo amoroso. Diferentes fisicamente, o único ponto em comum entre eles é a sinceridade com Megan.

Escrita: só não classifiquei com cinco estrelas o livro porque em determinados momentos pensei estar lendo Crepúsculo (é, o de Stephenie Meyer). Não que isso seja assim tão negativo, porque achei mais parecido com a descrição de cenários e cenas, do que da personalidade dos personagens. No mais, achei o texto leve e de fácil leitura.

História: os personagens vivem de verdade, sofrem, têm perdas, erram, procuram formas de consertar os erros, vão embora e abrem mão de muitas coisas. Não tem briga de egos e foi o que eu mais gostei nesse sentido.

PARA VER E OUVIR
*Bon Jovi, a banda preferida de Megan


Beijos!