Querido John de Nicholas Sparks

2 de junho de 2011







Querido John
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Edição: 2010
Páginas: 288
Skoob | Goodreads
Compre no Submarino

Quando John Tyree conhece Savannah Lynn Curtis, descobre estar pronto para recomeçar sua vida. Com um futuro sem grandes perspectivas, ele, um jovem rebelde, decide alistar-se no exército, após concluir o ensino médio. Durante sua licença, conhece a garota de seus sonhos, Savannah. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah prometa esperá-lo concluir seus deveres militares. Porém ninguém previa o que estava para acontecer, os atentados de 11 de setembro mudariam suas vidas e do mundo todo. E assim como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu país e seu amor por Savannah. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, ele descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar.

Querido John funcionou comigo. Este é o segundo livro que leio de Nicholas Sparks e permaneço espantada com o poder de drama que ele coloca em cada história. O que, do meu ponto de vista, é ótimo, porque histórias onde tudo é fácil e feliz me passam uma sensação de vazio, já que a vida real é bem diferente.

Quando John e Savannah se conhecem, logo pensei: o "eu te amo" deve sair na próxima página. Não foi bem assim, mas também não foi muito longe disso. Confesso que duas semanas, do meu ponto de vista, é pouco tempo para se amar alguém (se bem que amor é difícil de entender). Mas não para se apaixonar. O que eles viveram foi uma paixão, e com ela, uma promessa de reencontro.

Ah! A vida não é tão fácil assim, é? John e Savannah vivem em universos totalmente diferentes, logo as coisas não acontecem tão bem quanto imaginavam. As promessas de dias intensos, passam longe disso. Na segunda licença de John, os dias felizes com Savannah não foram assim tão felizes.

E é por isso que gosto tanto do que já li de Nicholas Sparks. Ele coloca uma dose de realidade tão grande que nos faz lembrar de como somos egoístas e não percebemos as necessidades dos outros e queremos, na maioria das vezes, que as coisas aconteçam da nossa maneira. Isso faz a história de John e Savannah tomar rumos inesperados.

Eles fazem as suas escolhas. Primeiro John, que mesmo amando Savannah sente que tem um compromisso maior com seu país. E isso faz com que ela, cansada de esperar por John, faça suas escolhas também. Qual dos dois errou? Nenhum. Acontece que a vida não segue promessas.


PARA VER
*trailer do filme, a próxima resenha aqui do blog


Beijos!

*Ajude o blog comprando pelo link indicado no post ou através do banner do Submarino
as compras pagas geram comissão ao Estante da Nine