10 de junho de 2011

Querido John (Dear John) - dirigido por Lasse Hallström





Querido John
Dear John
Estúdio: Sony
Ano: 2010 
Duração: 108 minutos 
Compre blu-ray no Submarino
John Tyree (Channing Tatum) é um jovem soldado que está em casa, licenciado. Um dia ele conhece Savannah Curtis (Amanda Seyfried), uma universitária idealista em férias por quem se apaixona. Eles iniciam um relacionamento, só que logo John precisará retornar ao trabalho. Dentro de um ano ele terminará o serviço militar, quando poderão enfim ficar juntos. Neste período eles trocam diversas cartas, onde cada um conta o que lhe acontece a cada dia.
Olá guris e gurias!
Como prometido (mesmo com a demora), o post de hoje é uma espécie de resenha do filme Querido John [Dear John, no título original]. Pensei em fazer em vídeo, e até cheguei a gravar, mas como as prioridades em vídeo são outras, o post vai ser escrito mesmo. Espero a opinião de vocês, então comentem bastante.

Esse filme foi uma completa decepção pra mim. Como disse na resenha do livro, ele combinou com meu gosto, e também para o estilo que propõe. Achei uma história tão real, onde os personagens fazem escolhas como nós faríamos se estivéssemos no lugar deles, mas já o filme...

Sempre que um filme é baseado ou adaptado de um livro, ele precisa manter a estrutura do enredo. A coerência nesse sentido. Começando pelos personagens principais. Savannah é morena no livro, Amanda Seyfried deve ser uma das criaturas mais brancas do planeta. John é tatuado, uma característica bem marcante da personalidade dele. No filme, Channing Tatun não tem um risquinho sequer no corpo. Nem mesmo uma cicatriz.

SPOILER
Tim ser pai de Alan foi a coisa mais absurda que o filme poderia propor. Quando ouvi esse diálogo, logo no início, minha vontade foi de desligar o dvd e jogar o filme na parede. Respirei fundo e segui adiante. Achei tão sem sentido que todo desenrolar do filme foi ficando cada vez mais patético.

E foi isso. Achei um filme, além de patético, totalmente medíocre se comparado com o livro, que é muito melhor, sem sombra de dúvida. Tentando imaginar a adaptação, sob o ponto de vista de quem ainda não leu o livro, portanto não tem a expectativa lá nas nuvens, o máximo que posso dizer: é mais um filme, entre tantos outros romances com uma dose forte de drama, e só. Não tem nenhum diferencial a mais.

ASSISTA AO TRAILER DO FILME

Mais informações no site Adoro Cinema!
Beijos!

*Ajude o blog comprando pelo link indicado no post ou através do banner do Submarino;
as compras pagas geram comissão ao Estante da Nine

11 comentários:

  1. Oi Nine, ah é uma falha isso de quando fazem o filme e não procuram deixar os personagens ao menos parecidos com os do livro...
    Ainda estou por fora dos livros/filmes do Nicholas, quero ler e depois assistir!

    beijoos

    ResponderExcluir
  2. Eu assisti o filme, gostei e depois fui ler o livro ..

    Vejo duas historias diferentes envolvendo os mesmos personagens ..

    No filme eu vejo a historia de amor de Savannah e John enquanto no livro vejo a história de amor entre John e seu pai ..

    Gostei mto mais da historia do livro, mas preferi o final do filme .. rs

    Beijokas

    Mari - @oblogdamari

    ResponderExcluir
  3. Ainda não assisti o filme e nem li o livro, Nine... Mas tenho vontade!

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  4. Uau, opinião polêmica! A maioria amou esse filme... =P

    Eu não li o livro e, pelo o que vi do filme, também não fui muito com a cara não...

    Não curto muito os enredos de Nicholas Sparks =P

    teh mais

    ResponderExcluir
  5. Oi, Nine! Concordo plenamente contigo.Ouvi falar tanto nos livros de Sparks e acabei assistindo a este filme e quase desistindo de ler os livros do autor. Achei o filme uma chatice, apesar da Amanda (vide "Cartas para Julieta" e "Mamma Mia")
    Quanto ao ator principal, totalmente sem graça. Imagino que o livro deva ser melhor. Talvez eu crie coragem e encare a leitura. Geralmente os livros são melhores que as filmagens.
    Beijos!
    Rosane, de
    Romances ao Vento

    ResponderExcluir
  6. Ei Nine!
    Já li o livro e estou com o filme há meses para ver, mas ainda não tive coragem.
    Não aguento quando eles mudam as características dos personagens. Pior mesmo é só a capa do livro, que tem a Amanda loira sendo a personagem do livro morena. Acho que já fiquei receosa por isto.
    O dia que eu não tiver nada, mas nada para fazer, quem sabe não assisto?
    Bjins

    ResponderExcluir
  7. Oi Nine,
    Decide comentar nesse post seu. Primeiro sobre a resenha sabe que também achei o livro tipo 10.000 vezes melhor que o filme sério achei um absurdo algumas coisas que eles trocaram do filme mas a gente sempre corre esse risco ne. Enfim segundo amei o encontro de ontem achei muito divertido e pode contar comigo e com o excelentissimo nos próximos com certeza ah e vou te enviar nossa fotinho por e-mail. E terceiro não achei seu link por aqui tipo "de blogs parceiros" enfim se você tiver e quiser me enviar eu adiciono lá no meu ok?
    Bjks
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa

    ResponderExcluir
  8. Nine,

    Já sabia o que você tinha achado do livro, então só vim comentar que se eu puder quero ler o livro em vez de ver o filme, afinal fico decepcionada quando adaptam dessa maneira....Dois livros que li e que gostei do filme também são Olga e O menino de pijama listrado.

    Beijokas elis!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Não vi o filme e ainda não li o livro, apesar de já está com ele pronto para leitura, mas acho chato deixar o filme tão diferente do livro. Bjs, Rose;D

    ResponderExcluir
  10. Ahhh adoro o livro e me decepcionei com o filme... novidade??? não...

    Hey gata recebi os marcadores, lindo lindo valeu, vou mostra-los no próximo vídeo bjão

    Sam
    UP BOOK

    ResponderExcluir
  11. Oi Nine,

    Voce havia me falado sobre os pontos negativos do filme na ultima vez que nos vimos, eu ainda não li o livro, nem vi o filme. Porém vi um trailer do filme no skoob e admito que fiquei doida para assisti-lo. Mas agora estou num dilema...rsrs..vejo o filme primeiro e me surpreendo com a história ou leio o livro e me decepciono com o filme...kkkk...beijokas elis

    http://amagiareal.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Olá! Deixe sua opinião. ;)