27 de junho de 2019

Dostoiévski, tatuagens novas e ressaca literária! (LTD 122 a 125)

Faz praticamente um mês que eu não apareço por aqui e posso resumir tudo em um turbilhão de coisas fora de controle: crise existencial, revolta dos eletrônicos, internet ruim e principalmente poucas leituras! Por isso o resumo de hoje começou lá na semana 122, dia 29 de maio, e terminou no domingo, 23 de junho - semana 125.

Para começar o Leitura todo dia mudou de data. A partir de agora ele começa nas segundas e termina aos domingos, e a ideia é publicar o vídeo no início da semana. A semana 126 iniciou na segunda, 26 e encerra com o mês de junho no domingo, dia 30. Por conta da ressaca literária, poucas leituras e tempo para editar disponível apenas no final de semana achei necessário a mudança.


Sobre as leituras, lá no final de maio, avancei um capítulo em O talismã do poder de Licia Troisi, o terceiro volume das Crônicas do Mundo Emerso. O livro tem se arrastado por meses e desde não não li mais nesse período de semana 122 a 125. Apesar disso, não tenho intenção de abandonar o enredo e assim que ler mais alguns capítulos comento por aqui.

O livro finalizado do período maio/ junho é Humilhados e ofendidos de Fiódor Dostoiévski, outra leitura que se arrastou por meses, e depois de muita persistência cheguei ao final. Gostei do enredo, que aborda dramas familiares, vingança, ambição e inveja, e como certas atitudes prejudicam toda família, e principalmente como é difícil aceitar a escolha do outro. Em breve tem recomendação de leitura no Estante da Nine.

Aos trancos e barrancos um mês passou e eu ainda não consegui encontrar o rumo para uma rotina em 2019. Eu sigo tentando, como também ler mais e trazer dicas novas de leituras por aqui. Enquanto não acontece, fica também a reflexão de que em certos momentos é inevitável abrir mão de certas por coisas por outras até o equilíbrio chegar. Por aí como estão as metas literárias?

Assista ao vlog da semana 122 a 125 do projeto Leitura todo dia

LIVROS
O talismã do poder de Licia Troisi (compre na Amazon)
Humilhados e ofendidos de Fiódor Dostoiévski (compre na Amazon)

Beijos!

*Ajude o blog comprando pelos links indicados no post ou através dos banners da Amazon e Submarino;
as compras pagas geram comissão ao Estante da Nine

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe sua opinião. ;)