12 de julho de 2012

Queimada de P.C. Cast e Kristin Cast



Queimada 
#7 House of Night
Autoras: P.C. Cast e Kristin Cast
Editora: Novo Século
Edição: 2010
Páginas: 376
Skoob | Goodreads
Compre no Submarino

LEIA MAIS
House of Night
As coisas se tornaram negras na Morada da Noite. A alma de Zoey Redbird se despedaçou. Com o coração partido, vendo tudo ao seu redor desmoronar e com vontade de ficar para sempre no mundo dos mortos, Zoey está sumindo a olhos vistos. Parece cada vez mais difícil ela se recuperar a tempo de reencontrar seus amigos e recolocar as coisas em seus devidos lugares. Sendo a única pessoa viva que consegue alcançá-la, Stark, seu guerreiro, deve achar uma forma de ir até ela. Mas como? Segundo o Conselho Supremo dos Vampiros, ele teria de morrer para isso. E então Zoey desistirá, com certeza. Só restam mais 7 dias…

Esta resenha pode conter spoilers dos volumes anteriores caso você não tenha lido a série (é claro). Queimada é o sétimo livro da série House of Night lançada no Brasil pela editora Novo Século

HoN é uma série 8 ou 80. A mistura de uma escola de vampiros adolescentes e um toque (nada sutil) de feitiçaria afastaram muitos leitores. Mesmo para uma fã da série, confesso, por vários momentos não acreditei que fosse chegar ao livro 7 (num total de 12 o.O). Meu interesse real começou entre Escolhida (3) e Indomada (4). A narrativa nos primeiros volumes passa por vários momentos de tédio e irritação. Zoey, a personagem principal, é impulsiva e comente tantos erros seguidos difíceis de tolerar mesmo na ficção, mas... 

A evolução na narrativa, composição (amadurecimento comedido) dos personagens e ambientação merecem destaque. Crédito para autoras. Neste sétimo volume Zoey está no Mundo do Além. Enquanto seu espírito vaga destruído pelo reino de Nyx, Aphrodite e Stevie Rae buscam, de todas as maneiras, recuperar a vida da amiga. Grande parte da narrativa é divida entre as duas personagens, com Stark e Kalona completando o enredo principal. Zoey ainda é o centro da história, mas o próposito do livro é mostrar que todos os personagens têm uma razão para existir. 

Queimada é um livro dinâmico e diferente de Caçada (5) e Tentada (6) não tem enrolação. Outro ponto positivo é a trama paralela que acontece na vida de cada personagem: Kalona quer se livrar da magia negra de Neferet; Stevie Rae precisa lidar com os vampiros vermelhos (e uma paixão pelo Raven Mocker Rephain); Aphrodite tem que aprender a lidar com as visões que a deusa lhe concedeu e Stark (o mais ferrado de todos) precisa encontrar uma maneira de entrar no Mundo do Além – sem morrer, salvar Zoey e conservar seu corpo. 

Mas espera aí: estamos falando de um livro com personagens, em sua maioria, adolescentes, certo? Sim! E portanto, leitor, espere aquelas atitudes impensada (ou a falta delas), alguns diálogos desnecessários e aquela explosão de sentimentos confusos. No geral, um livro bom. No universo da série, o melhor até aqui. A revisão e tradução (que já foram problemáticas em outros volumes) estão boas. O projeto gráfico é simples assim como as capas (nem comparar com as americanas). 

Mesmo sendo fã, não indico a série porque serão doze volumes no total (mais os livros paralelos, relacionados ao universo de HoN e aos personagens). Os primeiros volumes não são tão atraentes e se repetem demais. Caso você já tenha dado uma chance, saiba: melhora consideravelmente. Já cansou de histórias de vampiros e sobrenaturais? Passe longe. Mas se você é louco por uma história enorme, aposte em House of Night

No Brasil já foram traduzidos os volumes oito e nove: Despertada e Destinada, respectivamente. Nos Estados Unidos o 10º livro já foi lançado: Hidden (Escondida, na tradução literal). Rumores na internet (e na página de P.C. Cast) surgiram, em 2010, falando sobre uma adaptação para os cinemas do volume um, Marcada. Depois de pesquisar bastante encontrei uma notícia de que as filmagens devem começar no próximo ano.


PARA VER
*booktrailer de Queimada


Beijos!
*Ajude o blog comprando pelo link indicado no post ou através do banner do Submarino
as compras pagas geram comissão ao Estante da Nine

6 comentários:

  1. Tenho medo dessa série exatamente por ser longa demais, e por ver muitas críticas negativas... mas tenho curiosidade mesmo assim.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Nine! Muito em breve pretendo ler House of Night. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Nine!
    Não curto muito esta série :s é uma das poucas que abandonei :/
    Beijos,

    Gabriel M. Souza
    http://carolespilotro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu matutei bastante nessa série. Li até Caçada e tentei ler Queimada, mas tô até hoje com o livro pela metade :(
    Acho que depois que eu ler todos da minha estante ou até o final do ano vou pegar o livro, mas ainda não tenho certeza. Acredito que eu não goste muito da série pelas autoras terem misturado coisas demais no enredo como vampiros+feitiçaria+elementosdanatureza+ravenmockers, sem contar que a Zoey é muito volúvel algumas vezes.
    Beijos!
    http://thebooksthief.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Depois que a gente sobrevive aos primeiros volumes, a série vai que vai.
    Eu gostei desde o primeiro, e mesmo com toda a enrolação e repetição nos seguintes, não desisti.
    Mas confesso que chega em um determinado momento (acredito que no Despertada) você vai sentir que tudo fica a mesma coisa.Eu desanimei um pouco, mas não desisti.

    Acho que P.C e Kristen viajam demais na série, mas eu gosto porque não é uma coisa séria demais. Leio por diversão.

    Parabéns pela resenha =)
    bjinhuxxx
    Eu li e Divulgo
    http://euliedivulgo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Nine, separei os livros para ler, mas ainda não comecei.
    Bjs, ROse.

    ResponderExcluir

Olá! Deixe sua opinião. ;)