Gasolina
Autor: Júlio Menezes
Editora: Porto de Idéias
Edição: 2008
Páginas: 280
| SKOOB |
Compre no Submarino
Atormentado por uma existência vazia e um casamento arruinado, Figueira, que se considera apenas “um suburbano, vendedor de imóveis”, apesar de muito bem-sucedido, decide abandonar tudo. Um anti-herói, corroído por um segredo que o acompanha desde a infância. As aventuras e desventuras vividas na estrada o levarão a desvendar o enigma de sua profunda infelicidade. Assim é Gasolina, primeiro romance de Júlio Menezes, que se valeu de seu reconhecido talento como fotógrafo, para desnudar a alma de seu personagem e dissecá-la com frieza e maestria. Um romance vigoroso, ágil, realista e cruel, que, no entanto, deixa entrever uma intensa poesia.
Beijos!
Parabens pelo blog, Janine!
ResponderExcluirAlias, adorei a resenha.. me deixou interessada!
Obrigado por ter colaborado com minha pesquisa!
Bjs
Olá Nine.
ResponderExcluirO livro parece ser bom, mas a capa não me agradou.
Abçs.
http://devoradordeletras.blogspot.com/
Taí um livro que me chamou a atenção! E só pra causar uma polemicazinha, adorei a capa!
ResponderExcluirOi, Janete! Adorei o blog! Beijinhos!!!!!!!!!
ResponderExcluirOii Nine ^^
ResponderExcluirNossa esse livro parece ser bem forte! E bom ler livros diferentes!!
Parabéns pela resenha ficou ótima, deu pra entender como é o livro! Eu gostei muito, queria saber fazer resenhas em vídeo, mas sou super tímida! rsrs
Beijos
Elidiane - Leitura entre amigas
Oi Nine,
ResponderExcluirPareceu interessante esse livro não tinha ouvido falar dele ainda, só não entendi o título tipo e porque ele quer colocar fogo em tudo..rsrs...mas achei interessante o enredo talvez por eu estar em uma fase querendo mandar todo mundo para aquele lugar também rsrs...ahaha...
Bjksss
Raquel Machado
Leitura Kriativa
Oie Nine, gostei da resenha, o livro parece ser bem forte, bem crul, o que é legal, mas realmente não faz o meu estilo.
ResponderExcluirBjs
Amanda
Não esqueci de seu blog,muitas vezes não tenho
ResponderExcluircomentado, Passei para dar uma olhada... estou
atento....Forte abraço sucesso e Paz!
Olaa Nine, tudo bem?
ResponderExcluirO livro parece ser bem bacana!
Mas achei a capa um pouco estranha. Mas talvez tenha tudo a ver com o livro né? Forte.
Adorei a resenha!
Beijosss
Não conhecia o livro, parece muito interessante. Com todo essa trama e linguagem diferenciada. Gostei.
ResponderExcluirJá não posso dizer o mesmo da capa, se fosse só por ela eu não comprava.
Beijoca, Nine.
Oi flor!!!
ResponderExcluirAi que legal, gostei bastante da resenha!! Acho que é a primeira resenha em vídeo que vejo (sua)! Gostei bastante!
Dependendo da linguagem forte do livro, eu até gosto! O autor só não pode forçar a barra, sabe? Eu não conhecia esse livro, obrigada pela dica!
Beijinhos!
Oi Nine,
ResponderExcluirConfeço que achei a capa sinistra...rsrsr...a história parece interessante, mas sabe não sou muito ligada a palavrões e machismo, fico louca quando leio algo assim, mas claro que isso não quer dizer que um dia de repente eu venha a ler.
Adorei a resenha em vídeo, fica muito boa...eu continuo com as escritas porque me expresso melhor em palavras..rsrs...mas você se expressa muito bem diante da camera, não é a toa que você fai se formar em jornalismo...sucesso...beijokas elis
Iaee nine, tudo bem? Li o livro há algum tempo e só agora vi uma resenha representada em vídeo, queria entender o que exatamente acontece no final. tem uma parte que ele diz que tirou arma do cofre e disparou contra o ouvido, disse que tinha 25 anos e teve uma meia vida.
ResponderExcluirAi acaba o capitulo, e ele vai pra casa dele, fala com os filhos, vai no cofre e tira a bala da arma, pega o dinheiro e fim. Seria então uma reflexão sobre a morte?