Fúria Lupina Brasil
Autor: Alfer Medeiros
Editora: Madio Editorial
Edição: 2010
Páginas: 320
| SKOOB |
Beijos!
A natureza lupina liberta. A natureza humana destrói. Qual é a origem do mito do lobisomem? Maldição, doença, dom, herança ou eventos aleatórios? Ou será que todas essas hipóteses são aplicáveis? Em Fúria Lupina - Brasil, as peças do quebra-cabeça são apresentadas no decorrer de algumas décadas. Quando, no ano de 2009, essas peças começam a se encaixar para formar a imagem final, homens e feras aparentemente desconexos entram em uma alucinada rota de colisão, que resultará em sangue, violência e morte. Uma organização secreta, um grupo ecoterrorista, mercenários, lobisomens com variações de raça e conflitos de natureza humana permeiam toda a trama, que passa por Estados Unidos, México, Noruega, São Paulo e Mato Grosso, finalmente desembarcando na Amazônia brasileira, onde muitos destinos serão traçados. Você está pronto para descobrir qual é o maior predador do planeta?
Se os únicos lobos que você conhece são os da Saga Crepúsculo, esqueça eles. Fúria Lupina Brasil traz uma história intensa, que fala não só de lobisomens, como também de ambição, destruição e princípios, nem sempre pacíficos, mas todos com um porém, um objetivo no final. Gostei muito do livro e para ficar mais claro o que achei vou dividir a resenha em duas partes.
Os lobos: desde o início do livro o autor Alfer Medeiros insere os lobos das formas mais distintas possíveis. Começando por famílias tradicionais no Brasil e no exterior, chegando na lenda popular do sétimo filho. Não existem só os lobos no livro, ao longo dele, outros seres mitológicos brasileiros aparecem para apimentar a história. O vilão também aparece logo no início, e com ele a sede de sangue por caçar os seres lupinos.
O livro tem um ritmo impressionante e todas as histórias se misturam. Os lobos, os caçadores, os destruidores da natureza e os protetores dela. Pra mim, além dos seres lupinos, existem duas críticas bem claras deixadas pelo autor: o grande poder de destruição da natureza por empreendedores que passam por cima da lei, do planeta e até mesmo dos seres humanos; e o extremismo em ações, afinal de contas, nem sempre os fins justificam os meios.
As críticas do autor: para entender como elas funcionam, é preciso falar algo de fundamental importância; no livro, uma organização formada pelos lobos tem como objetivo combater todos os destruidores da natureza, seja os caçadores de animais, seja os desmatadores da Amazônia. Em contrapartida, o caçador de lobos não mede esforços para acabar com a raça, criando táticas avançadas de combate, torturando e matando os lobisomens que encontra. E acaba transformando a caça em negócio, oferecendo o serviço para governos e aqueles que acreditam nos lobos como seres diabólicos.
O livro tem muito sangue. Muitas perdas e essas críticas desenvolvidas de forma coerente e reflexiva. Além disso, mostra como o amor e o afeto transformam uma vida, humana e lupina, dando significado aquilo que parecia perdido e desacreditado. A aventura continua em Fúria Lupina América Central...
PARA VER E OUVIR
*Foi difícil escolher, mas pelo ritmo, vale essa!
Beijos!
O livro parece muito bem interessante. E gostei muito da ideia do autor além de citar lobos em sua história, incluir seres mitológicos brasileiros.
ResponderExcluirAdoro livros que possuim um ótimo ritmo e que mesmo misturando todos as histórias o resultado seja coerente.
Parabéns pela resenha!
Beijinhos,
Rê
Ler e Almejar
Que legal, Nine. Não conhecia o livro e nem o autor e achei muito interessante mesmo. Fiquei super curiosa e quero conferir o livro.
ResponderExcluirBeijos
Eu simplesmente amei esse livro!
ResponderExcluirMuito bem construído e desenvolvido! Botou muito autor internacional no "chinelo", como diz mamis! hehehe
Ótima resenha, como sempre!
Saudade de passar aqui! Tá cada vez melhor, Nine! Parabéns pelo sucesso!
Beijos
Rê
Guria que Lê
Muito boa resenha, Nine.
ResponderExcluirConheço o livro, mas não tive a oportunidade de ler, ainda.
Fico feliz de saber que haverá continuação.
Sim, me enquadro nos que conhecem lobos só por Crepúsculo (e só pelo filme, por enquanto =X ).
Beijos
@rafaschiabel
http://lembradaquelahistoria.blogspot.com/
Todo mundo falando super bem desse livro Nine, estou super curiosa.
ResponderExcluirA resenha ficou ótima!
Conheço poucos lobos mesmo rs... só os de Crepúsculo e Calafrio =P
beijocas
Livros e blablablá
Olá Nine ^^
ResponderExcluirConheço poucas histórias de lobos também (como a Juh aê em cima, só Calafrio e Crepúsculo)...
Pela sua resenha o livro parece ser bastante interessante, fiquei bem curiosa!
=*
Mi
Inteiramente Diva
Posso sugerir a trilha sonora também?
ResponderExcluirMisfits - We Bite
http://www.youtube.com/watch?v=E6p89CApVkM
Blitzkid - The Howling
http://www.youtube.com/watch?v=ZCuqeLLKyPY
Moonspell - Fullmoon Madness
http://www.youtube.com/watch?v=uP6GiHjtxMI
Que maravilha... é a literatura fantástica tupiniquim ganhando o mundo. Fiquei interessadíssimo no livro. Quero também!
ResponderExcluirLobos, mitologia e Brasil =D
ResponderExcluirTem tudo a ver!!!
Adoro livros nacionais e esse definitivamente está na minha lista!
Bjs
adorei a resenha do livro, a história parece ser muuuuuito lgl =]
ResponderExcluirtem selinho pra vc lah no blog^^
--
hangover at 16
gostei da resenha o livro parece ser muito bom!! quanto eu tiver uma oportunidade com certeza eu vou ler.
ResponderExcluirMarcos
Espaço Editorial
Oi Nine, tenho vontade de ler esse livro e seu post ficou mt bom, só instiga ainda mais essa vontade... rs
ResponderExcluirPreciso dizer... essa capa é mt legal!
;)
bjs***