3 filmes para assistir de graça (e legalmente) no Youtube

7 de janeiro de 2022

As atividades do Estante da Nine estão oficialmente abertas em 2022 e lá por outubro do ano passado eu descobri por sugestão do próprio Youtube um universo de canais de filmes gratuitos e legais dentro da plataforma. Há algum tempo penso em compartilhar a dica por aqui, afinal é sempre bom ter opções, e hoje escolhi três filmes que assisti recentemente e estão disponíveis por lá como sugestão para o final de semana.

Não vou mentir: escolhi por causa de Lily Collins. Por algum motivo bizarro eu gosto dos filmes dela mesmo quando eles não são tão legais, hehehe. O enredo acompanha uma família com o pai e a mãe recém separados e o pai mantendo, de certa forma, a esperança de reatar o casamento. Cada um dos filhos encara a situação de maneira diferente, enquanto vivem seus próprios relacionamentos. É um filme singelo e envolvente, sobre escolhas e as consequências de cada uma delas. Foi daqueles filmes que me revoltei e torci pelos personagens em muitos momentos e foi além do entretenimento.


Filme sobre pilotos poloneses na Segunda Guerra Mundial. É um período histórico que sempre me interessou por isso escolhi essa produção. O interessante do enredo é como os pilotos, mesmo incorporados a Royal Air Force, não se sentem realmente inclusos e enfrentam diversas barreiras culturais para derrotar o inimigo em comum. O foco principal é o contexto do batalhão, o machismo, a competitividade entre os oficiais, o poder dos comandantes e a ausência dos governantes, e algumas batalhas são mostradas no decorrer do roteiro, nada de extraordinário, mas ainda assim coerente.


Eu adoro a Kate Hudson e quando vi esse filme no catálogo da NetMovies anotei para assistir mais tarde. Marley está no auge da carreira, tem uma vida boa e tudo parece perfeito quando sente dores, procura um médico e descobre que não está nada bem. A partir daí Marley terá que encarar uma doença enquanto se adapta a nova situação assim como seus amigos e familiares. A personagem nunca se apaixonou e esse é outro desafio proposto no enredo. Meu ponto favorito é que o filme aborda temas delicados sem forçar aceitação ou pessimismo extremo e tem, por assim dizer, um toque de realismo fantástico, além de um elenco cheio de atores incríveis.


Os três filmes tem propostas diferentes e gostei de ter assistidos nos últimos meses um misto de comédia, ação e drama. Todos estão disponíveis de graça e legalmente no Youtube e assisto principalmente no NetMovies, e existem vários outros canais com catálogo disponível. Gostou das dicas do dia? Compartilhe uma sugestão de filme nos comentários! Até a próxima.

Beijos!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá! Deixe sua opinião. ;)