26 de agosto de 2021

3 livros concluídos e 1 leitura em andamento!

Olá leitores! O bate-papo de hoje é um misto de leituras do mês, metas e Leitura todo dia e vou atualizar os livros concluídos nos últimos tempo e o que estou lendo (o vídeo saiu no canal há alguns dias, já é inscrito?). A lista começa com Um domingo para sempre de Sébastien Japrisot, história sobre a Primeira Guerra Mundial que acompanha com grupo de soldados franceses que cometeu automutilação. A partir desse acontecimento tudo que cerca o desaparecimento desses homens é envolvido em mentiras e informações inconclusivas e a noiva do mais jovem do grupo dedica os próximos anos a descobrir o que realmente aconteceu. Um domingo para sempre foi a primeira boa leitura do ano e em breve tem recomendação dele no Estante da Nine.

Depois de um livro sobre guerra mudei de universo e li um romance histórico: O galante sr. Fergunson de Kristin James e eu adorei. O enredo é sobre um casal de universos distintos, Stephen foi levado pela mãe criança de volta a cidade depois de não se adaptar a vida no campo. Jessie foi crianda com o irmão de Stephen e é como da família Fergunson, inclusive pessoa de confiança na madeireira. Desde o primeiro encontro o romance cão e gato acontece e além da história de amor o livro trata de separação familiar, esteriótipo da mulher, já que Jessie usa roupas masculinas e o cenário de Montana na virada do século acentua o preconceito, sabotagem empresarial e diferenças culturais entre campo e cidade. Meu único porém é que o final do livro é inconclusivo e será completo na continuação, O irreverente Sam, história sobre o irmão de Stephen.


O primeiro livro da meta de leitura a aparecer por aqui é A casa torta de Agatha Christie. O mistério da história gira em torno da morte de um homem rico octogenário, envenenado dentro da própria casa. A investigação começa então a tentar montar esse quebra-cabeça e a única certeza é que todos da família esperam que a mulher, muito jovem, seja a culpada, mas a verdade é que não existem provas conclusivas de quem é o verdadeiro assassino. A revelação final é interessante e li apenas outro livro que aborda o crime do modo como em A casa torta. Leitura recomendada e infelizmente não posso comentar nada mais sobre o desfecho, hehehe.

A minha leitura atual é O segredo do meu marido de Liane Moriarty e o enredo tem sido um misto de curiosidade e expectativa sobre a evolução da história. Por uma lado as páginas iniciais me envolverem por apresentarem personagens vivendo conflitos intensos e muito realistas, personagens questionando suas vidas e escolhas, as expectativas sobre os filhos. Por outro lado, o tema principal do livro, o segredo do marido, a sensação é de que não será surpresa ou de que a expectativa não será correspondida. Sigo contando sobre a progressão da leitura nos próximos vídeos. O que estão lendo por aí?

3 livros concluídos e 1 leitura em andamento

LIVROS
Um domingo para sempre de Sébatien Jasprisot
O galante sr. Fergunson de Kristin James
A casa torta de Agatha Christie 
O segredo do meu marido de Liane Moriarty

Beijos!
Fotos: Nine Stecanella
*Ajude o blog comprando através dos banners da Amazon e Submarino;
as compras pagas geram comissão ao Estante da Nine

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe sua opinião. ;)