7 de dezembro de 2020

O punhal de marfim, indicação na mybest e compras para a casa! (Leitura todo dia 194 a 199)

Faz um tempo que não apreço então hoje é dia de colocar em ordem o Estante da Nine e comentar com vocês o que aconteceu nos últimos tempos. O resumo inclui as semanas 194 a 199 do projeto Leitura todo dia, o período de 12 de outubro a 22 de novembro. Foram semanas de muito trabalho e (um pouco) de estudo, por isso não li tanto, mas ainda assim foi um mês positivo.
 
Para começar quero compartilhar com vocês minha participação na lista de recomendação de 11 livros de ficção que vocês precisa conhecer do site mybest. Minha escolha foi O colecionador de John Fowles, livro que mistura suspense, mistério e terror psicológico e é excelente para que gosta de histórias claustrofóbicas. 



Sobre os livros do período o enredo que me acompanhou por muitas semanas foi O punhal de marfim de Patricia Wentworth, história muito semelhante a outra leitura recente e que não fluiu com tanta facilidade quanto eu gostaria. Os personagens não são envolventes, o mistério é morno e a protagonista, apesar de espirituosa, não chegou a me encantar. O ponto positivo é o final, que parece óbvio, mas que propõe uma reflexão interessante sobre visão e pontos de vistas. Três estrelas no Skoob.

Ao final do resumo voltei para O crime do padre Amaro de Eça de Queirós. a história é envolvente desde o início porque retrata de muitas maneiras a hipocrisia da sociedade e o destino e futuro de um jovem escolhido por outro pessoa. Espero concluir essa leitura em breve para recomendar no Estante da Nine. As compras para casa também foram uma vitória do mês e estão no vlog de leitura, que tal assistir?

O que rolou entre as semanas 194 e 199 do projeto Leitura todo dia



LIVROS
O punhal de marfim de Patricia Wentworth (compre no Estante Virtual)
O crime do padre Amaro de Eça de Queirós (compre na Amazon)
O colecionador de John Fowles (compre na Amazon)

Beijos!
Foto: Gabriel Corso
*Ajude o blog comprando pelos links indicados no post ou através dos banners da Amazon e Submarino;
as compras pagas geram comissão ao Estante da Nine

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe sua opinião. ;)