4 meses lendo mulheres (Leitura todo dia 173 a 191 + leituras do mês)

14 de outubro de 2020

O canal do Estante da Nine no Youtube passou por um hiato de quatro meses que de muitas maneiras também influenciou o blog. Outubro chegou para mudar as coisas e as atualizações finalmente voltaram (já falei milhões de vezes como eu amo a primavera). No primeiro dia do mês publiquei um resumo dos livros finalizados entre o final de maio até setembro, pouca produtividade, mas leituras que merecem o registro.

O jardim secreto de Frances Hodgson Burnett - clássico inglês, é a leitura finalizada e favorita do período. Uma história singela, delicada e cheia de lições importantes aprendidas entre crianças e também adultos (link da resenha abaixo). Livro recomendado para todas as idades, assim como o filme, que também ganhou comentário no Estante da Nine.

A obscena senhora D de Hilda Hilst foi mais uma experiência incrível e meu primeiro contato com uma história da autora (li textos curtos anteriormente). Um enredo sobre a peculiaridade de uma mulher que sofre uma perda, e julgada pelas pessoas ao redor, e ao mesmo tempo que enfrenta a incompreensão, também entende sua individualidade no mundo.


Mal-entendido em Moscou de Simone de Beauvoir foi outra delícia de primeira experiência, uma história que reflete através de um casal de meia idade como as coisas cotidianas aos poucos tornam-se nocivas, perdem o sentido e até distorcem gostos e ideais. Uma viagem até Moscou é o gancho para um reflexão que engloba desde a vida de casal até conceitos políticos e sociais.

Cai o pano de Agatha Christie encerra essa lista de livros lidos entre maio e setembro, essa uma experiência arrastada, bem diferente da minha expectativa. O caso não me envolveu, assim como os personagens. O enredo se desenvolve devagar e a leitura parece ser mais extensa do que é. Não foi uma decepção, mas também não me salvou da ressaca literária. E por aí como estão as leituras?

Assista ao vídeo com o resumo das semanas 173 a 191 do projeto Leitura todo dia

LIVROS
O jardim secreto de Frances Hodgson Burnett (compre na Amazon | experiência de leitura)
A obscena senhora D de Hilda Hilst (compre na Amazon)
Mal-entendido em Moscou de Simone de Beauvoir (compre na Amazon)
Cai o pano de Agatha Christie (compre na Amazon)

Beijos!

Foto: Nine Stecanella
*Ajude o blog comprando pelos links indicados no post ou através dos banners da Amazon e Submarino;
as compras pagas geram comissão ao Estante da Nine

Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá! Deixe sua opinião. ;)