16 de janeiro de 2020

Romance de época, Virginia Woolf, livro brasileiro e mais! (Leitura todo dia 153 e 154)

Opa, parece que 2020 começou com tudo e essa semana, apesar do atraso aqui no blog, o vídeo dos resumos 153 e 154 do projeto Leitura todo dia saiu na segunda-feira, dia oficial da coluna no canal (já é inscrito?). O trabalho pegou e deslizei na rotina, mas antes tarde do que mais tarde vou compartilhar o bom começo de ano e histórias por aqui, parece que a ressaca literária ficou em 2019.

A semana 153 rolou de 30 de dezembro até 5 de janeiro e teve um total de 337 páginas lidas. A segunda foi sem leitura e na terça, 31, li 212 páginas e conclui As aparências enganam de Kristina Cook. Gostei desse romance histórico porque a protagonista é veterinária e o par um nobre que deseja casar por família e interesse, já que teve um péssimo exemplo com o matrimônio dos pais. A resenha da história é a próxima publicação do Estante da Nine e vou comentar sobre os prós e contras do enredo (assina o feed para acompanhar tudo).


Seguindo a semana 153, o primeiro livro finalizado em janeiro foi os ensaios de Cenas londrinas de Virginia Woolf, uma experiência diferente com a autora se comparado as obras que li anteriormente, e como os demais uma leitura ótima, com uma Londres da década de 1930 como cenário, com suas cenas belas e degradantes, peculiaridades e excêntricas. Virginia Woolf certamente está na minha lista de autoras favoritas da vida.

A partir da sexta-feira, 3 de janeiro, comecei Luana e o coven das cinco bruxas de Ronaldo Santana. O livro me acompanhou até a quinta, dia 9, já na metade da semana 154 (que rolou de 6 a 12 janeiro). Eu não gostei do comportamento da protagonista e das amigas na escola, onde parte dos conflitos do enredo acontece, e tive dificuldade em ler muitos capítulos por vez. Mesmo com esse porém gostei da história, que mostra a transição da infância para a adolescência, os conflitos familiares e entre amigos, com o extra de Luana ser mágica e neste segundo volume desenvolver ainda mais suas habilidades como bruxa. Os perigos são mais graves com verdadeiras cenas de ação. Uma boa leitura, com avaliação três estrelas no Skoob.

Nada de novo no front de Erich Maria Remarque foi minha escolha para a segunda metade da semana 154 e li 100 páginas entre sexta e domingo, totalizando 228 no resumo da vez. Já posso adiantar que a história é a primeira favorita do ano, com cenário na Primeira Guerra Mundial acompanhando uma companhia de soldados alemães. O livro anti-bélico retrata toda a miséria enfrentada pelos soldados, além da desumanização em meio as trincheiras. Em breve tem recomendação gigante do livro no Estante da Nine e comentário sobre o filme também. O que leu por aí nesse começo de ano?

Assista ao vídeo das semanas 153 e 154 do projeto Leitura todo dia

LIVROS
As aparências enganam de Kristina Cook (compre no Estante Virtual)
Cenas londrinas de Virginia Woolf (compre na Amazon)
Luana e o coven das cinco bruxas de Ronaldo Santana
Nada de novo no front de Erich Maria Remarque (compre na Amazon)

Beijos!

Foto: Nine Stecanella
*Ajude o blog comprando pelos links indicados no post ou através dos banners da Amazon e Submarino;
as compras pagas geram comissão ao Estante da Nine

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe sua opinião. ;)