1 de novembro de 2018

Leitura todo dia: semana 90

Depois de duas semanas mais ou menos o resumo 90 tem vários aspectos positivos. Hoje vou comentar no blog sobre o que li entre os dias 17 a 23 de outubro, reta final do mês e também um embalo para o início de novembro. Apesar das leituras seguirem abaixo da minha expectativa, essa semana variei os títulos e gêneros das histórias.

A primeira parte da semana 90 foi de conclusão de O Ateneu de Raul Pompéia, história que apesar de curta estava comigo há algumas semanas. A narrativa difícil fez com o enredo não rendesse tanto, apesar disso a história tem muitos debates atuais e discussões relevantes no ambiente escolar e social. O livro está recomendada no 1001 livros para ler antes de morrer e em breve tem experiência de leitura para o projeto no Estante da Nine.

Durante a semana 90, ainda no domingo, 21, depois de terminar O Ateneu eu escolhi uma nova leitura na estante, desta vez um livro aleatório, Diga aos lobos que estou em casa de Carol Rifka Brunt. Já no primeiro capítulo descobri que o livro se passa em 1986/ 1987 e gostei do contexto da época, dos capítulos curtos e da personalidade conflituosa da protagonista. A doença do livro é a AIDS, tabu para a família, e a rixa entre as duas irmãs também é parte dos temas mais citados. Conto mais sobre o andamento do livro na próxima semana.

Outra leitura que entrou na rotina foi O suplício de Angélica de Anne e Serge Gollon, o segundo volume da série A Marquesa dos Anjos, esse sim um livro incluso na minha meta recente. O cenário é Paris e a corte do rei. A personagem já se sente bem a vontade com o marido e a nova vida, mas não se acostuma com os hábitos da realeza e nobreza. Desde os primeiros capítulos fica claro o clima de conspiração, mas o início que li na semana 90 ainda não me deu pistas de onde vai levar. E vocês, o que leram?

Assista ao vídeo da semana 90 do projeto Leitura todo dia

LIVROS
O Ateneu de Raul Pompeia (compre na Amazon)
Diga aos lobos que estou em casa de Carol Rifka Brunt (compre na Amazon)
O suplício de Angélica de Anne e Serge Golon (compre no Estante Virtual)

Beijos!

*Ajude o blog comprando pelos links indicados no post ou através dos banners da Amazon e Submarino;
as compras pagas geram comissão ao Estante da Nine

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe sua opinião. ;)