9 de agosto de 2018

Leitura todo dia: semana 79

Hoje é dia (na verdade era ontem, mas o sono me pegou cedo), de conversar sobre os livros lidos na semana que passou em mais uma edição na coluna Leitura todo dia. O resumo da vez é com as histórias que andaram comigo (literalmente ou não) entre 1º a 7 de agosto, que de mês infinito até agora não rendeu nada, passou voando, isso sim - e teve o total de páginas de 130 (que eu contei errado para os créditos no vídeo).

Laços de sangue de Fay Nedra Zachary é a novidade a aparecer por aqui, livro que comecei na quarta, 1º, e li até o domingo, 5. Uma história que apresenta dois fios condutores: uma mulher que se envolve em um relacionamento abusivo e um assassino de crianças e suas mães. Imaginei que terminaria o livro ainda nesse resumo 79, mas história é pesada, repugnante em certos momentos, e precisei de uma pausa para melhorar o ânimo.

Depois do hiato de uns 10 dias voltei para Deuses americanos de Neil Gaiman na segunda, dia 6. O intervalo afastada do enredo prejudicou meu interesse pela história, que tem desenvolvimento lento, várias trocas de cenários e personagens novos a cada trecho, além de poucos acontecimentos impactantes (até agora). Não pretendo abandonar o livro, mas já percebi que vai ser uma leitura arrastada. A semana encerrou sem leitura na terça, 7. E por aí, como foi esses primeiros dias de agosto?

Assista ao vídeo da semana 79 do projeto Leitura todo dia

LIVROS
Laços de sangue de Fay Nedra Zachary (compre no Estante Virtual)
Deuses americanos de Neil Gaiman (compre na Amazon)

Beijos!

*Ajude o blog comprando pelos links indicados no post ou através dos banners da Amazon e Submarino;
as compras pagas geram comissão ao Estante da Nine

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe sua opinião. ;)