9 de maio de 2018

Leitura todo dia: semana 64

Ainda estou lutando para colocar todas as pautas em dia? Sim, com certeza. Talvez precise de maio e junho para isso, mas eu chego lá. O papo hoje é Leitura todo dia, tenho algumas edições da coluna para atualizar no Estante da Nine (hoje é dia de vídeo novo no canal), então vou começar com o resumo da semana 64, que aconteceu entre 18 e 24 de abril e teve apenas um dia sem leitura - o sábado, 21.

A semana começou na quarta, 18 de abril, com a leitura de Rubra - a guerreira carmesim de Gaby Firmo de Freitas. Li outro trecho do livro na segunda, 23, e no geral tem sido uma boa experiência de fantasia, com o enredo de desenvolvimento ágil, uma protagonista geniosa e algum toque de sensualidade, apesar da idade da personagem. Meu porém até aqui é com os vários territórios do mundo criado pela autora e como ela poderia expandir ainda mais a história. Não encontrei informações sobre sequências, ser série ou algo assim, mas certamente renderia.

A leitura predominante da semana 64 foi Satiricon de Petrônio, volume da coleção Grandes Sucessos da Abril Cultural. Essa história é para lá de peculiar, principalmente pelo cenário e contexto cultural, que eu não tinha lido anteriormente, e também por mostrar como certos conceitos sociais estão vigentes e são padrão de sucesso ou fracasso desde o primeiro século depois de Cristo. Muito tempo se passou, mas as coisas são iguais. Assustadoramente iguais. Assim que as pautas estiverem em dia o livro vai ganhar uma publicação no blog sobre a experiência de leitura. Como foi o abril de vocês?

Assista ao vlog da semana 64 do projeto Leitura todo dia

LIVROS
Rubra - a guerreira carmesim de Gaby Firmo de Freitas (compre na Amazon)
Satiricon de Petrônio (compre na Amazon)

Beijos!

*Ajude o blog comprando pelos links indicados no post ou através dos banners da Amazon e Submarino;
as compras pagas geram comissão ao Estante da Nine

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe sua opinião. ;)